10 dicas de cuidados com a pele do bebê no inverno

10 dicas de cuidados com a pele do bebê no inverno

Durante o inverno, a pele do bebê precisa de cuidados redobrados. Dermatologistas concordam que devemos evitar banhos quentes e demorados durante os dias mais frios do inverno, para evitar a pele seca, áspera ou rachada.
A pele dos bebês é até dez vezes mais fina do que a pele dos adultos. Então, todo cuidado é pouco … O Portal Mães Brasileiras listou 10 dicas de cuidados com a pele do bebê durante o inverno

1. Prepare o banho: A água deve estar aquecida em torno de 37ºC, (Mantenha termômetro acessível) dê o banho de preferência no próprio banheiro,- Eu dava banho sempre depois do meu, para aproveitar a temperatura do ambiente – Além disso, tenha tudo à mão: produtos, toalhas…

10 dicas de cuidados com a pele do bebê no inverno

 

2. Sempre alerta: Em nenhum momento você deve deixar seu bebê sozinho na água ou no trocador.

3. Use produtos específicos: Use sabonetes especialmente desenvolvidos para a delicada pele do bebê. Nós usamos Baby Dove, não agride a frágil pele do bebê, evita o ressecamento e repõe os nutrientes essenciais perdidos durante o banho. Garantindo hidratação sensível: espuma delicada, cremosa e de fácil enxague, ideal para pele sensível.

4. Controle o tempo: Tente não tê-lo na banheira por mais de 10 minutos. Por uma questão de higiene é preferível primeiro limpar o rosto, em seguida, as dobras do pescoço, tórax, axilas, costas, braços, pernas, pés e, finalmente, os órgãos genitais.

5. Secar suavemente: Quando terminar o banho do bebê enrole o em uma toalha grande e felpuda e seque delicadamente sem esfregar para evitar irritação na pele delicada. Verifique todas as dobras para se certificar de que não há umidade.

toalha felpuda para bebês

 

6. Não se esqueça de hidratar: Outra dica super importante sobre os cuidados com a pele do bebê é aplicar um hidratante especial para bebê, aplicando uma suave massagem por todo o corpo. Nós usamos e indicamos Baby Dove hidratação enriquecida: suaviza o possível ressecamento da pele desde a primeira aplicação. Hidrata por 24h para deixá-la super suave e delicadamente perfumada. Fragrância desenvolvida para a pele delicada do bebê.

7. Na hora de vestir: Comece a vestir o bebê sempre pela parte de cima, primeiro o body ou camiseta de manga longa – já que estamos falando de outono e inverno – em seguida a fralda, calça e meias.

8. Protegendo o bumbum: Uma vez limpo, e antes de colocar uma nova fralda, certifique-se que a região do bumbum esteja completamente seca, e aplique uma boa camada de creme para prevenção de assaduras, cuja função é criar uma barreira que impede os possíveis irritações nesta zona, devido ao contato direto com a urina e fezes.
Creme contra assaduras baby dove

 

 

9. Não exagere no perfume: Para perfumar delicadamente, você pode usar algumas gotas de colônia sem álcool, para pulverizar em seu couro cabeludo ou roupas.

 

cuidados_com_a_pele_do_bebê_no_inverno

 

10. Cuidado também longe de casa: Para passear com o bebê, certifique-se que ele esteja bem agasalhado, – verifique sempre as dobras do pescoço se não há suor, excesso de roupa pode aquecer e deixar o bebê incomodado e com brotoejas – Quando o bebê é muito pequeno, deve evitar o contato direto da pele com roupas feitas de fibras sintéticas e de lã. Prefira tecidos de algodão. Não esqueça de reforçar a hidratação no rosto do bebê.

baby dove hidratante

 

Gostaria de adicionar sua dica na nossa lista de cuidados? Deixe sua dica nos comentários que publicaremos.

Espero que este artigo de dicas ajude muitas mães.

Aproveite o inverno com seu bebê!

Produtos que eu uso no meu filho e recomendei nesse artigo:

baby dove

 

Fique a vontade para compartilhar este artigo em seu Facebook e Twitter. Lembre-se que compartilhando poderá estar ajudando outras mães 🙂

Beijos #ConfieNoSeuJeito

Imagens: 123RF