10 Dicas para ter uma família Feliz!!!

Last Updated on 18/11/2021′ by Flavia Miranda

 

10 Dicas para ter uma família Feliz!!! Qual é o segredo para ter uma família feliz? Existe alguma coisa especial que algumas famílias se que fazem os seus filhos realmente querem ficar em casa? Qual é o segredo para ter uma casa onde todos se sintam bem?

Realmente não é um segredo e não há uma coisa especial. Ele só exige muito amor, paciência, respeito e trabalho duro. Qualquer família pode ser feliz seguindo 10 passos.

 
10 Dicas para ter uma família Feliz!!!
10 Dicas para ter uma família Feliz
 

 

10 Dicas para ter uma família Feliz

Mostre o amor incondicional

Todos os pais amam seu filho. Mas o fundamental é que a criança deve perceber que eles são amados. Diga ao seu filho que muitas vezes você os ama. Mostrar afeto, muitas vezes, mesmo que seja difícil. Mesmo a criança que professa para não precisar ainda anseia por uma exposição física do amor. Você deve fazer suas ações de acordo com as suas palavras. Dizer a seu filho que você ama, então chamá-los de estúpidos ou gritar com eles nega sua declaração anterior de amor. Cada criança vai precisar de ser disciplinado, mas depois lembrar seu filho que você os ama, não apenas o seu comportamento.

Jantar juntos.

A família que come unida permanece unida. Esta declaração é mais verdadeiro do que muitas famílias realizam. Muitas vezes, por causa de horários conflitantes famílias comem em turnos. Mas o jantar é um grande momento para a família para reunir: discutir os acontecimentos dia ‘, rir e desfrutar a companhia do outro. Fazendo hora de comer o jantar juntos como uma família vai garantir que sua família permanece conectado.

Compartilhar crenças e valores. Partilhe as suas crenças e valores com seus filhos. Estudos têm mostrado que as crianças são menos propensos a se envolver em comportamentos desviantes ou destrutivo quando sabem que seus pais desaprovam. Têm uma crença definida de valores ou religião dá uma criança algo para basear suas ações em cima.

Seja firme

Pais amorosos são aquelas que estabelecem diretrizes claras e expectativas para o seu filho e, em seguida, seguir com consequências quando as regras são quebradas. As crianças precisam saber que seus pais esperam certos comportamentos e são mais propensos a responder a essas expectativas, quando lhes são dadas.

Trabalhar juntos

A família que trabalha em conjunto constrói laços. Trabalho promove uma sensação de realização e de unidade no seio da família. Toda criança e os pais devem ter certas tarefas que são esperados para fazer. A família não pode funcionar a não ser que todo mundo faz a sua parte. Se uma família se apressa e recebe o trabalho feito, então eles podem jogar. Uma das famílias de meu amigo a certeza de que toda a faxina, jardinagem, e trabalhos de casa foi concluída antes do fim de semana. Dessa forma, a família poderia passar o dia inteiro sábado juntos se divertindo.

Jogar juntos

Designar algum tempo a cada semana, quando sua família se reúne e tem apenas diversão. A razão adolescentes sair de casa porque a casa não é nada divertido. Então, faça um pouco de diversão. Tenha uma noite de jogos da família, noite de cinema, ou ir para fora. Há lotes de grandes idéias para diversão em família nos. Mesmo que o seu protesto adolescentes fazê-los participar. Parte de ser um adolescente está protestando tempo para a família, mas a maioria dos adolescentes secretamente querem ser envolvidos.

Cuide de si mesmo.

Pais precisam cuidar de suas próprias necessidades. O que significa que, se os pais são casados ​​que eles precisam para passar o tempo com seu cônjuge e certifique-se de que seu relacionamento conjugal é forte. Se um pai é único, então eles precisam arranjar tempo longe de seus filhos por namorar ou sair com os amigos.

Respeitar o outro

O respeito vai nos dois sentidos. Os pais precisam respeitar os filhos, as suas ideias, privacidade e sonhos. As crianças precisam de respeitar os pais e as regras da família.

Estar ciente dos estágios de desenvolvimento

Cada idade traz a sua com ele seus próprios desafios. Estar ciente do estágio de desenvolvimento que o seu filho não é eliminar o seu comportamento irritante, mas vai ajudar a explicar.

Ajuda cada alcançar outros sonhos

Perceba que nenhuma família é perfeita, mas quando você trabalhar, jogar, e qualquer coisa partes é possível. Incentive seus filhos a alcançar seus sonhos. Em seguida, ajudá-los a alcançar esses sonhos.
 
Que você e sua família sejam sempre felizes, dificuldades e obstáculos aparecem, mas juntos o resultado será vitorioso.

Beijos!!!

Posts Similares

5 Comentários

  1. nossa, eu sou mãe angolana, tenho 22 anos de idade estou a passar por um momento no meu relacionamento que, acho que a minha relação tem afundado mais a cada dia que passa!
    Meu marido, ou seja noivo, me traiu com uma jovem, disse a ela que não tinha mulher nem filho , mas enfim né? descobri… aí a mulher ligou pra mim e disse que também foi enganada e nunca dormiu com ele, pediu para eu perdoar ele e tal, já se passaram uns dois ou 3 meses, mas eu não consigo esquecer o que ele fez… toda gente diz pra passar pano ja que temos uma filha pequena de 6 meses e essa foi a primeira vez que ele fez isso, fico muito triste e quando durmo com ele fico a noite toda a pensar no que ele me fez, e sinto que isso está a me matar por dentro…estou sempre a procura de sites pra ver o que posso fazer para ver se consigo melhorar as coisas ou deixar de estar sempre a pensar nas mesmas coisas

    1. Querida Imanna, confiança e respeito são fundamentais em qualquer relacionamento. É compreensível que se sinta magoada. O conselho que te dou é respeitar seu sentimento, e verdadeiramente buscar coragem para mudar o rumo da sua vida. Você é jovem, sua vida está apenas começando. Eu aos 22 anos também tinha uma bebê de 6 meses nos braços e também estava infeliz no meu relacionamento e o que eu fiz foi deixar o pai da minha filha e segui minha vida. Eu jamais aceitei ser menos amada, desrespeitada e te digo com toda a certeza, essa foi a melhor decisão da minha vida. Eu tinha minha família com quem pude contar nos primeiros meses, arrumei um emprego e devagar tudo foi se ajeitando. Confie!! Lembre-se que o fato de ter filho não te enfraquece, muito ao contrário, te dá forças para seguir em frente, para se tornar melhor a cada dia. Não esqueça do mais importante: Siga sua intuição.

      Boa sorte. Seja feliz.

      Beijos
      Flavia

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!