| | |

31 semanas e consulta

Last Updated on 18/01/2011′ by Flavia Miranda

Mais uma consulta, agora serão quinzenais… Meu médico é muito simpático e atencioso mas está longe de ser o médico dos meus sonhos rss… Ele não é a favor de PN, o que não é nenhuma novidade, já que no Brasil, poucos são. Hoje conversamos sobre minha ansiedade, ele perguntou o motivo e eu disse que era medo do parto, da anestesia e mais precisamente medo de fazer outra cesárea, ele olhou-me e disse que me garante que parto sem anestesia dói muito mais, então olhei para ele, serrei os dentes para não perguntar se ele já havia parido antes rss…  Gente! Morro de medo de ser cortada novamente, não quero mais isso para mim, porque sei que será totalmente desnecessário e depois quem vai ficar com dores dias a fio e com dificuldades até para segurar meu bebê serei eu, sem contar na dificuldade para sentar, deitar,  para fazer xixi, cocô (dói muito) Tudo isso é muito horrível para mim, já passei por isso e não quero mais… Prefiro sentir a dor do parto uma única vez do que ficar sentido a dor de uma cesárea por semanas… Cirurgia é algo muito arriscado e que só precisa ser feita em caso real de risco de vida para mãe e bebê, tenho mais medo de “entrar na faca” do que parir de forma natural, mas ninguém entende isso, pior…Ninguém respeita… Espero que a medicina evolua mais, humanamente falando e que os obstetras respeitem mais as vontades de parturientes como eu que sabem o que quer, afinal, não sou mais nenhuma jovenzinha tendo sua primeira cria, pronta para ser ludibriada, essa minha fase já passou faz tempo. Sou mulher, sou mamífera e com tal quero parir meu filho!

Similar Posts

5 Comments

  1. Concordo com a Lele, procure outro médico!
    Tenho uma conhecida, que rodou em vários GOs até achar uma médica que era a favor do parto normal e que concordava com a decisão dela de ter parto natural. Pena que ela é do Rio, senão já arrumava o nome dela pra vc… rs…

    Boa Sorte!!!!

    Bjssss

  2. Oi Flá! Valeu pela visita no meu blog. Estou te seguindo e adorei o seu blog. Q bom q vc prefere parto normal. Eu tenho muito a dizer sobre isso e em breve postarei no blog. O bom eh q meu obstetra eh super a favor do parto normal,porém deitada, com anestesia e episiotomia (q não eh legal). Provavelmente eu faça meu parto com uma enfermeira obstetra indicada pelo Amigas do Parto e pode ser realizado numa suíte de parto com chuveiro, banquinho, cadeira para parto normal ou até ficar aguachada e ter meu filho da forma como me sentir melhor. Essa profissional quase não faz episiotomia e da o maior apoio á gestante, evitando o uso da anestesia com exercícios.
    Vá em frente q dá certo. E ainda bem q vc tem um bom tempo para escolher com calma
    Super beijo e abraço,
    Ana Claudia

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!