5 Aplicativos para Controlar suas Finanças

Em tempos de Smartphone, não há nada melhor que aplicativos que possam facilitar nossa vida de uma forma geral. Quando se trata de facilitar nosso controle financeiro, isso é ainda melhor, pois em apenas um toque, você tem acesso a seu fluxo de caixa que poderá ser ferramenta fundamental para seu controle financeiro e prosperidade.

aplicativo

Selecionei os mais bem colocados na opinião dos usuários de sistema Android ou IOS. Confira:

O GuiaBolso se conecta à sua conta corrente para te ajudar a gastar melhor seu dinheiro. Ele tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, e basta colocar sua conta e sua senha eletrônica para que o GuiaBolso comece a te ajudar a planejar seus gastos do mês de maneira segura. Ele mostra gráficos para que você entenda melhor para onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas para que você se controle melhor.

Com o Minhas Economias você controla suas finanças e faz orçamentos para não ficar no vermelho e alcançar suas metas. Ele tem ferramentas de controle, gerenciador de sonhos, gráficos e relatórios para que você fique de olho no seu dinheiro. Ao criar uma conta no aplicativo, seu planejamento financeiro é sincronizado com todos os seus dispositivos. Usuários do iPhone podem deixar o acesso ao app mais restrito com a configuração do Touch ID.

aplicativo

Calculadora do Cidadão: Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Ele é um simulador financeiro que auxilia a prever algumas situações. São cinco opções de serviço: aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de um capital; correção de valores; e Cartão de Crédito. Se você quer viajar, por exemplo, e precisa saber quanto tempo e quantia de aplicação na poupança será necessário para render um valor X, o app pode te ajudar.

Gastos Diários:  O usuário registra ganhos e despesas em categorias e acompanha o saldo final. Um dos recursos do aplicativo é a possibilidade de programar gastos fixos. As despesas registradas são somadas e o aplicativo calcula o saldo final. Também há uma versão paga, que permite criar gráficos, exportar os dados em arquivos de Excel, entre outros recursos.

Minhas Finanças: Os gastos e ganhos são cadastrados de acordo com a categoria e registrados em um calendário. Então, o usuário pode ver as despesas mensais em um gráfico dividido por tipo, além de uma comparação entre entradas e saídas. Há a opção de ser notificado com antecedência sobre gastos próximos do vencimento. O usuário também pode cadastrar compras que foram parceladas, e o aplicativo divide o valor.

aplicativo

O mais importante de tudo é ter o controle financeiro da forma que mais lhe convier. Caso não de adeque ao aplicativo, desistale, experimente outro, mas tenha em mente a importância de sua educação financeira para a saúde e bem estar de sua família.