7 maneiras que seu filho usa para dizer “Eu te Amo”

7 maneiras que seu filho usa para dizer “Eu te Amo”

Como adultos, nós mostramos aos nossos filhos que os amamos de várias maneiras, nas quais aprendemos com nossos pais. E como percebemos esse amor de volta? Além dos beijos, abraços e carinhos, aqui estão sete maneiras que seu filho diz “Eu te Amo” e que se importa com você.

Toque físico : Bem como os abraços e beijos, as crianças mostram que eles te amo, esfregando seu rosto contra o seu, segurando a sua mão e ao  sentar se em seu colo,  aconchegando em seus braços, descansando a cabeça em seu ombro. Não há maior confiança do que a criança tem para com seus pais.

Pequenos presentes: Crianças gostam de “colher” flores, encontrar pequenas pedras, um desenho rabiscado pode virar uma obra de arte ou matéria prima para presentear. Demonstre seu carinho por esses presentes, reserve uma caixa e guarde tudo cuidadosamente nela.

Palavras gentis: “Mamãe!” palavra doce e reservada especial para você. Faz no sentir mais amada quando eles dizem “Eu te Amo”, “Gosto muito de Você”, “Você é a Melhor Mãe do Mundo”, entre outras frases adoráveis como: “Você é minha melhor amiga!” ou “Você é a minha favorita!”

Tempo juntos: Quando as crianças querem a sua atenção é porque eles te amam e querem sentir-se amados também, quando têm sua atenção voltada completamente para e eles, “Mamãe brinca comigo, mamãe brinca comigo AGORA!” Pode tornar-se irritante quando você está no meio de pagar uma conta, começar a fazer o almoço ou jantar, mas é puro amor, eles não tem noção e compreensão das responsabilidades adultas.

Visitas noturnas: Quando a criança chega a seu quarto durante a noite é porque eles querem o conforto de mamãe e papai. Eles podem ter medo do escuro, ou ter um sonho ruim e eles sabem que estar com seus pais, pois farão o melhor. Os pais são os heróis, defensores e a fonte de amor.

Mãos amiga: Durante o preparo do café, almoço ou jantar, aquelas mãozinhas pequeninas e sensíveis chegar e diz: “Eu posso te ajudar mamãe”, ou quando você está prestes a fazer algo importante, sempre ouve: “Eu quero ir com você”. As crianças mostram seu amor por querer experimentar nosso seu mundo e ajudar-nos com tarefas diárias.

Pensamentos de inquietação: As crianças mostram que amam através de seus pensamentos doces, “Você vai ficar comigo enquanto eu dormir?”, “Quem vai fazer o jantar?”. São perguntas que muitas vezes não reparamos o amor que nossos filhos nos transmitem.

Que Deus abençoe esse pequeno coração que se importa com tudo que fazemos e, o “pagamento” é amor, muito amor demonstrado das mais variadas forma.

E você já recebeu algum “Eu te Amo” diferente dos citados acima? Compartilhe conosco.

Crédito da foto: iStock / Saksoni