8 dicas para ter um pele perfeita no inverno

Quem quer ter uma pele perfeita nesse inverno que assola a região sul e sudeste do Brasil??? 8 dicas para ter um pele perfeita no inverno

Aqui algumas dicas de ouro…..

Em casa
1. Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme após sair do chuveiro – assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

2. O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. “Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar especfico para esse tipo de pele e quem tem a pele normal e seca precisam de produtos mais espessos.

3. O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno. ( já marquei minha consulta com a minha Dermatologista)

Sugestão de produtos que USO!!!

Na hora do almoço
4. Reforce a hidratação de dentro para fora – essa medida afasta as doenças típicas do inverno e garante pele e cabelo mais bonitos. Como é difícil tomar água quando está frio, troque o cafezinho por chás digestivos, que são deliciosos e saudáveis.
Detox total

Em casa
5. Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. o ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

6. Limpe o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele de duas a três vezes ao dia. Finalize o tratamento aplicando um tônico.

7. Faça um detox na pele usando um esfoliante uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. o cosmético varre as células mortas da superfície, elimina resíduos de make e ainda potencializa a ação do hidratante. Gaste mais tempo nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais ásperas.

8. Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras. A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.