Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa

Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa

Quem é mãe sabe: festas infantis em buffets não costumam ser econômicas. Por isso, cada vez mais pais estão optando por dar celebrações em casa ou no salão de festas do prédio.Comemorar cada ano das crianças, além de importante para os pais, é muito divertido para os pequenos. Uma das vantagens de uma festa infantil em casa é a possibilidade de dar um toque personalizado e começar a diversão já nos preparativos.

Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa (3)

Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa

Primeiramente, é preciso pensar na locação da festa. Festas dentro de casa costumam ser mais íntimas, somente para os amiguinhos mais próximos e os familiares. Comemorações em salões de festa permitem o aluguel de brinquedos e o convite a mais pessoas.
Se você possui um quintal ou jardim, experimente fazer uma festa-piquenique. As crianças podem brincar ao ar livre enquanto os adultos curtem o Sol.

Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa(4)

Nas festas, é muito difícil fazer com que as crianças parem de correr de um lado para outro e façam uma refeição. A solução é fazer com que os alimentos façam parte das brincadeiras, criando pratos divertidos e coloridos.
Experimente colocar brigadeiros em colheres descartáveis e enfeitá-los com confeitos coloridos. Os sucos podem receber embalagens engraçadinhas e canudinhos personalizados. Já para os sanduíches, experimente colocar bandeirinhas com personagens queridos pelos pequenos.

Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa_maes_brasileiras (1)

Decorar a casa com bom gosto e economia é fácil! Balões deixam qualquer ambiente mais colorido e descontraído!
O papel cartão ou cartolina pode ajudar a deixar a casa mais divertida. Corte letras, forme o nome do aniversariante e cole na parede. Faça também uma corrente de papel. Para isso, é só cortar círculos coloridos, passar linha com ajuda de uma agulha e pendurar. Fica um charme!

Aprenda Fazer Festa Infantil em Casa_mães_brasileiras (2)

Uma boa forma de entreter as crianças e fazê-las comer é criar uma mesa de confeitaria. Asse biscoitos em formatos divertidos. Coloque pasta americana pronta em sacos de confeitar e dê para as crianças desenharem. Elas vão adorar!

Veja também a quantidade de bolo, doces, salgados e bebidas que você vai precisar:

 http://maesbrasileiras.com.br/duvida-cruel-quanto-de-bolo-doces-e-salgados-pra-festa/

Fonte: Westwing – A Anfitriã Perfeitay