Aprenda a limpar a sua escova de cabelo!

O sonho de toda mulher é ter um cabelo bonito, cheio de brilho e com aparência saudável. Não é à toa que as brasileiras são as que mais gastam dinheiro e tempo com os cabelos. Não tem jeito, nós somos vaidosas mesmo e os cabelos são motivo de orgulho para nós mulheres.

Além dos tradicionais xampú e condicionador, você deve ter um creme pós-enxágue, um óleo reparador para as pontas, aquele creme de tratamento para hidratar os fios de vez quando, fora o secador e a chapinha. Mas o Universo Jatobá tem uma pergunta para você: com que frequência você higieniza a sua escova de cabelo? Se você deixa os fios se acumularem na escova, saiba que ela pode estar cheia de poeira, germes e ácaros que podem causar danos aos seus cabelos.

Aprenda a limpar a sua escova de cabelo!

A escova que é usada diariamente deve ser limpa de uma a duas vezes por semana. Se você sofre com a queda de cabelo ou possui fios oleosos, o ideal é não esquecer de higienizar a sua escova semanalmente.

Vamos às dicas! Primeiro, retire todos os fios de cabelo que estão na sua escova. Faça isso com o auxílio de um pente fino. Atenção, o ideal é adotar esse procedimento toda vez que você pentear o cabelo, assim os fios não se acumulam. Em seguida, pegue uma bacia, coloque um litro de água e adicione um pouco de xampú ou sabonete neutro. Mergulhe suas escovas e pentes nessa mistura por cerca de 30 minutos. Depois enxágue tudo em água corrente e deixe secar naturalmente, de preferência na sombra. O sol pode acabar com a sua escova. Não utilize de jeito nenhum o secador para acelerar o processo.

Agora que você aprendeu a higienizar a sua escova, não deixe mais os fios se acumularem nela. Sempre que utilizar a escova, retire os fios que ficaram entre as cerdas e pelo menos uma vez por semana, faça esse limpeza que o Universo Jatobá te ensinou.

Fotos: Thinkstock
Matéria do Blog Universo Jatobá

logouniversojatobá