Assaduras, o que é e como prevenir?

O que é e como prevenir assaduras? Conheça e aprenda a identificar os tipos de assaduras

Você vai trocar a fralda do seu bebê e de repente percebe que a região coberta pela fraldas está muito vermelha. Assaduras! Toda mãe já deve ter passado por isso em algum momento…

O que é?

Assaduras é  irritação ou erupção cutânea que aparece na pele do bebê, normalmente na área que é coberta pela fralda, podendo aparecer no abdomem inferior ou em outras dobrinhas, como no pescoço ou embaixo do queixo. As áreas afetadas podem ter aspecto úmido, com brotoejas ou ressecado. Se não for tratado de forma correta, os sintomas podem agravar e progredir para algo mais sério, como candidíase, micose ou uma infecção bacteriana.

A assadura comum, geralmente dura de 4 a 5 dias.

Qual é a causa da assadura?

A principal causa é a umidade. Recém-nascidos fazem xixi e coco o tempo todo.  Nenhuma fralda consegue evitar o contato da pele delicada do bebê com a umidade. Então, se a troca de fralda não for constante, é muito provável que haverá assadura. Mas a assadura pode surgir até mesmo fazendo trocas constantes de fralda, dependendo da sensibilidade da pele do bebê.

Bebês mais velhos podem ter  assaduras em decorrência de mudanças na alimentação ou de diarreia.

O que é e como prevenir assaduras baby Dove Arthur

Arthur bebê… 8 meses de pura gostosura rss

O bebê está com assaduras, o que fazer?

A assadura leve, de baixa irritação geralmente são resolvidas com bons hábitos de higiene:

  • Trocar a fralda com mais freqüência.
  • Limpar o bumbum do bebê com água
  • Passar uma boa camada de creme prevenção de assaduras.
  • Deixar o bebê sem fralda para que a parte afetada possa “respirar”.

Se a irritação for muito intensa, deve ser avaliado pelo pediatra para também para descartar a superinfecção por fungos ou outras dermatites

Qual creme de prevenção usar?

Os cremes são utilizados para criar uma camada de “barreira”, que protege a pele da fralda e o efeito de fricção de urina e fezes. O meu preferido é o creme para prevenção de assaduras Baby Dove, ele é diferente, pois neutraliza o pH em segundos e protege imediatamente o seu bebê, formando uma camada que reveste a sua pele delicada e evita irritações. Fácil de espalhar e limpar, ideal para trocas de fralda dentro e fora de casa. Neutraliza o pH e evita a irritação da pele oferecendo conforto imediato desde o primeiro uso. Experimenta e depois me diz!!

Especialmente desenvolvido para a delicada pele do bebê e perfeito para o uso diário. Hipoalergênico e testado por dermatologistas e pediatras.

O que é e como prevenir assaduras?

Erupção dos dentinhos, provoca assaduras?

Não há evidência científica de que a erupção dos dentinhos em bebês, provoque assaduras. Mas, muito frequentemente, relatam essa “coincidência” de assadura com a erupção dos dentes. Pode ser que o aumento da produção de saliva produzida com dentição.  Sou mãe de três e todos fizeram diarréia nessa fase de, dentinhos novos e consequentemente, tiveram assaduras leves.

 Para prevenir a ocorrência de assaduras pode seguir algumas dicas:

• Mudar fraldas muitas vezes (mesmo as melhores fraldas)

• Lavar a área com água ou lenços umedecidos, como Baby Dove – que é super macio, hipoalergênico e com um cheirinho bem gostoso – e secar com uma toalha macia

• Usar creme para prevenção de assaduras, para prevenir e tratar irritações.

Se a assadura for grave, leve o bebê ao pediatra para avaliar.

O que é e como prevenir assaduras Baby Dove

#MeuBabyDove

 

Selo Atual

Selo Atual