Banho sem lágrimas

Banho sem lágrimas

Muitos bebês e crianças pequenas não gostam de ter os cabelos lavados, mas é importante ensinar as crianças desde cedo sobre a importância de limpar o cabelo e couro cabeludo, e, além disso, deixá-los confortáveis durante o banho nessa fase é igualmente importante.

Shampoo sem lágrimas

Maneiras de fazer está experiência agradável são usar shampoo sem lágrimas , como o Shampoo Hidratação Sensível Baby Dove, hipoalergênico que não irrita os olhos e foi testado por dermatologistas, pediatras e oftalmologistas.

Além disso, é bom tomar medidas adequadas para evitar o contato de qualquer produto com os olhos. Um recurso muito valioso é um chapéu de banho. Ele parece uma viseira e é confortável em torno da testa e atrás do pescoço. Com ele você pode molhar, lavar e enxaguar o cabelo sem que caia água no rosto da criança.

Evitar emaranhados também é útil. Para as crianças que têm mais cabelo, você pode usar o condicionador após a lavagem, pois ele ajuda a desembaraçar os fios e facilita o penteado. Para os que têm pouco cabelo, o sabonete líquido Baby Dove Da Cabeça Aos Pés é indicado.

banho sem lagrimas Baby Dove-1

Alguns truques para a hora de lavar o cabelo não se tornar uma batalha:

1.Diminua a frequência das lavagens de cabelo: Crianças pequenas não precisam lavar o cabelo todos os dias, até porque, não fica oleoso e nem sujo como o de crianças maiores.

2. Não há necessidade de usar um monte de shampoo, basta colocar na palma da mão uma quantidade semelhante ao tamanho de uma noz para deixar o cabelo da criança limpo.

3. O shampoo é aplicado com a ponta dos dedos em movimentos suaves, circulares por alguns minutos e depois lavado com água morna.

Como é a hora do banho aí? Compartilhe com outras mães.

Beijo

Imagem destacada: shutterstock

Selo Atual