‘Bat-sinal’ na Avenida Paulista em celebração ao aniversário do Batman

Bat-sinal ‘Santo, Batman!’ A DC anunciou essa semana que 11 cidades do mundo, incluindo São Paulo, receberão no dia 21 setembro, um sábado, o Bat-Sinal em comemoração aos 80 anos do Batman…

Batman mantém os cidadãos de Gotham em segurança há 80 anos.

O super-herói continua sendo um dos mais célebres do mundo da TV e do cinema , oito décadas depois de aparecer pela primeira vez na edição de 1939 da Detective Comics.

Inicialmente criado pelo artista Bob Kane e pelo escritor Bill Finger para capitalizar o sucesso de Superman, o Cavaleiro das Trevas rapidamente encontrou seus seguidores.

O alter-ego de combate ao crime do milionário playboy e filantropo Bruce Wayne, Batman enfrentou alguns dos maiores vilões da DC em seu tempo, incluindo Penguin, Two-Face, Riddler, Mr Freeze, Poison Ivy, Harley Quinn e Bane e seu arqui-inimigo, o Coringa.

É fácil esquecer até que, o personagem também é uma anomalia no universo da DC, sem super poderes. Em vez disso, a experiência em artes marciais, o intelecto aguçado e os recursos e armas ilimitados o tornam um dos mais formidáveis ​​combatentes do crime já vistos.

O personagem, é claro, passou por muitas mudanças nos últimos 80 anos. Dezenas de diferentes atores e diretores deram suas próprias voltas nele – da série animada dos anos 60 com Adam West, à figura pensativa familiar aos fãs da trilogia seminal de Christopher Nolan. Claro, ele ainda está na página também.

Percorra a galeria acima para ver algumas das encarnações mais memoráveis ​​do super-herói, desde seus dias como lutador de quadrilhas nos anos 40 até a sua vez como uma figura solitária de Lego no blockbuster de animação de 2017.

Bat-sinal na Av Paulista

Para celebrar o “Dia do Batman” no melhor estilo, tudo o que você precisa fazer é ir até a Avenida Paulista no dia 21, sábado, e encontrar um ponto próximo ao edifício Itaúsa-LMB.

O sinal será ligado às 20h (horário de Brasília) na Itaúsa-LMB, altura do número 1938 da Avenida Paulista. As outras cidades que também participarão da comemoração são Melbourne, Tóquio, Berlim, Paris, Barcelona, Londres, Nova York, Montreal, Cidade do México e Los Angeles. O primeiro quadrinho do Batman foi lançado em março de 1939, uma criação de Bob Kane e Bill Finger.

O próximo filme do Homem-Morcego a chegar aos cinemas será The Batman, com Robert Pattinson como o herói da DC, que estreia em junho de 2021….

Simbora pegar a criançada para ver o bat-sinal do homem morcego! Vai que ele aparece hehehehe