Batizado delicado nas cores azul e branco – Bolo de três andares

Batizado delicado nas cores azul e branco

Batizados é um momento muito especial! Momento de delicadeza… Primeiro contato da criança com a religião escolhida pelos pais. Momento onde a família e amigos fortalecem os laços.

Decoração com Anjinhos e Ursinhos de um jeito inovador. A decoração chama atenção pelos detalhes e pela composição harmoniosa e sofisticada da mesa.

O bolo de três andares,  é encantador!

Confira 😉

 

Batizado delicado nas cores azul e branco

Batizado delicado nas cores azul e branco – bolo de três andares



 

 

Sobre batizados
Qual é a melhor idade para fazer o batizado?

Não há uma idade determinada para o batismo. A Igreja Católica recomenda que ele seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê.

Alguns padres desaconselham esperar até que a criança tenha mais que 1 ano, porque ela se movimenta muito e acaba “atrapalhando” a cerimônia.

Crianças maiores (a partir de 6 ou 7 anos, mas também varia de acordo com a igreja) recebem outro tipo de preparação para o batismo.

Você vai precisar de algum tempo para definir a paróquia e saber se ela exige que pais e padrinhos façam algum tipo de curso ou preparação.

Caso você pretenda usar uma camisola (mandrião) tradicional, herdado de alguém da sua família, não deixe de calcular o tamanho do bebê até a época do batismo.

Quem pode ser padrinho?

Para fazer o batizado na Igreja Católica é preciso escolher um padrinho e uma madrinha. Pela importância do ato, escolha pessoas próximas, em quem confie e com quem poderá contar nos próximos anos. Tradicionalmente, os padrinhos são pessoas presentes e que acompanhem o crescimento da criança.

Existe a expectativa de que os padrinhos sejam católicos, para ajudarem no crescimento da criança dentro da fé cristã. Mas existem paróquias que não questionam se os padrinhos são ou não católicos. A maioria das igrejas também exige que os padrinhos sejam maiores de 16 anos.

Pais e padrinhos têm de fazer curso?

Sim. Em grande parte das paróquias pais e padrinhos devem fazer um curso para se preparar para o batizado.

O objetivo do curso é fazer pais e padrinhos entenderem melhor a cerimônia, o que ela representa e suas responsabilidades em relação à criança batizada. A duração do curso também varia de paróquia para paróquia. Pode ser só uma reunião, num fim de semana, ou podem ser várias.

A cerimônia de batizado tem custo?

Normalmente as paróquias estabelecem uma taxa de batismo, para cobrir os custos. Há outras que pedem uma doação em qualquer valor.

Você precisa se informar na paróquia em que pretende batizar a criança.

Fotografia: Malu Vieira