Bem Estar e Saúde na gravidez

Last Updated on 14/06/2015′ by

Bem Estar e Saúde na gravidez
imagem do Google

Ficar à espera de bebê é como o próprio mistério da vida, a maior bênção, um pleno de emoções, um tempo especial para a mulher. Completamente preparado para gerar vida, o corpo feminino tem esta apetência extraordinária que marca a sua natureza e é, absolutamente, uma experiência única.
E ao mesmo tempo em que tem tanto de especial é tão natural.

Tão especial porque desde o primeiro momento em que é gerada uma nova vida, um novo ser desenvolve-se durante cerca de 40 semanas dentro de outro ser, a sua mãe, e prepara-se para o nascimento. E uma só pessoa leva consigo duas ou mais vidas no caso de ser mais do que um bebê… É extraordinário mesmo e tão simples também. É assim a natureza.

Estar à espera de bebê é, portanto, a coisa mais natural do mundo e é com toda a serenidade que se deve lidar com a gestação do filho que cresce ao longo de cerca 40 semanas no ventre da mãe; na verdade antes do nascimento do bebê a mulher já é mãe no seu corpo e não há razão para inquietações. O nosso corpo é uma maquina altamente complexa e sofisticada e a natureza encarrega-se de quase tudo.

O organismo modifica-se mês após mês, o corpo vai-se adaptando ao novo estado e entra no processo normal da vida duma mulher, e na verdade, não é nem deve ser encarado como uma doença! A vida continua normalmente quase sem alterações. Claro que é importante dar atenção ao seu Bem Estar e do bebê e por isso pode e deve ir tendo alguns cuidados extras, vigiando sempre sem exageros.

imagem Google
Zelar pelo seu Bem Estar e do seu bebê durante a gestação começa pela serenidade com que vive este estado de graça. De resto, alguns cuidados são triviais: a alimentação equilibrada é um fator importante a ter em conta, mas afinal, já o é mesmo se não estiver de esperanças! E desengane-se porque não precisa, nem deve comer por dois; é bem melhor fazer mais questão na qualidade do que na quantidade. Um suplemento vitamínico, de preferência natural e fresco é sempre aconselhável.

Para manter a pele bem hidratada convém o uso de um creme e óleos na barriga e nos seios, pois apesar da elasticidade que lhe é própria, podem criar pequenos rompimentos, as vulgarmente indesejadas estrias, beba muita água. São pequenos hábitos rotineiros que entram naturalmente no dia a dia sem que a sua vida mude drasticamente, simplificando ao máximo e desfrutando a sensação extraordinária e mágica de carregar uma vida dentro de si.
 Bem Estar também passa por aqui!!!!
Mamães o que fariam de diferente numa segunda gravidez, que não tenham feito na primeira? E as gravadinhas de plantão o que fazem hoje para deixar esse momento melhor ainda? Conte- nos.
Beijos!!!
Cléo (Eu e os Gêmeos)bém passa por aqui.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Eu acho que a principal medida para eu ter tido uma condição plena durante minha gestação foi, sem dúvida, comprar colchão especial. Eu era muito magra e do nada engordei muito, além do peso do bebê. Quando comprei esse novo colchão vi que era a minha salvação e da minha coluna também.

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!