BioZinc Suplemento Alimentar infantil

BioZinc

O ato de brincar tem um viés que vai muito, mas muito além da fantasia. Brincar permite que as crianças experimentem um mundo de possibilidades, desenvolvam as relações sociais e façam suas próprias descobertas. Tão importante para o desenvolvimento da criança, brincar é também uma forma de se relacionaram o mundo. Além disso, como não se deliciar vendo a alegria dos pequeninos correndo, jogando bola, brincando na piscina, na praia e, até mesmo, concentrados em atividades eletrônicas?

Os momentos de lazer, certamente, enriquecem toda a infância de magia. E é justamente por conta disso e da proximidade com a Semana do Brincar, que este ano será de 24 a 30 de maio, que o Aché Laboratórios Farmacêuticos, abraçou a causa contra uma das doenças que mais impedem os momentos de diversão na infância: a diarreia infantil aguda. A doença gera 1,5 milhão de óbitos por ano de crianças abaixo de cinco anos, em todo o mundo, ficando atrás somente da pneumonia.

Inspirados no relatório divulgado em 2009, pela OMS/UNICEF, que coloca sob os holofotes a importância da suplementação (BioZinc) nos episódios de diarreia infantil aguda, e intitulado de “Diarreia: Porque as crianças continuam morrendo e o que pode ser feito”, o AChé realizou um encontro onde foram apresentados em detalhes os grandes benefícios da suplementação com o mineral. “Reconhecemos o lindo como um elemento fundamental para ajudar a minimizar a gravidade da diarreia adua e queremos disseminar a informação para uma vida mais saudável a todas as crianças que ainda sofrem com episódios da doença no Brasil. Segundo estudos clínicos, a utilização do zinco pode reduzir em até 25% a duração da doença em 40% os casos de óbito”, esclarece o diretor da unidade MIP Aché, Carlos Cesar Bentim Pires.

Diante deste cenário, o Aché realizou hoje (21), no instituto Tomie Ohtake um evento que marca a luta contra a doença. O evento foi conduzido pela jornalista  e apresentadora Mariana Godoy, pelo palestrantes Pedro Fonseca  e pela pediatra Dra. Ana Maria Escobar.

Com todo o encantamento inerente à infância também, esteve presente a Turma da Mônica, lançamento de um gibi especial, criado e produzido nos Estúdios Maurício de Souza, abordando o que pode ser feito para evitar a transmissão da diarreia.

A Importância da suplementação 

O zinco (BioZinc) tem como principal impacto no organismo a redução da frequência e da duração do episódio de evacuações durante os casos de diarreia em crianças menores de cinco anos, isto porque o mineral atual na integridade da mucosa do intestino, impedindo a entrada de microrganismo, bem com, favorecendo a multiplicação e diferenciação das células intestinais, o que é fundamental para a regeneração da mucosa. Além disso, ele influencia a regulação da perda de água nas fezes.

O mineral influencia mais de 300 enzimas do corpo humano, sendo necessário para o crescimento e desenvolvimento do organismo. O nutriente tem propriedades antioxidante, é fundamental para o sistema imunológico e importante para a saúde intestinal. “Enquanto o soro de reidratação oral cuida da principal consequência da diarreia, que é a desidratação, o suplemento com zinco, por sua vez, cuida da diarreia em si, atuando em diversos mecanismos que auxiliam na recuperação do intestino”, explica a gerente médica da MIP Aché, Talita Poli Biason.

BioZinc

Sobre o BioZinc

BioZinc é um suplemento alimentar de zindo na forma de gliconato de zinco (2mg/0,5 ml). O zinco influencia mais de 300 enzimas do corpo humano, é necessário para o crescimento e desenvolvimento do organismo, tem ação antioxidante, é fundamental para o sistema imunológico e importante para a saúde intestinal. O lindo atual na integridade da mucosa do intestino