Cartão para o Dia dos Pais – Faça você mesmo

Cartão para o Dia dos Pais

Dia dos pais está chegando e hoje vamos mostrar  passo a passo para as crianças produzirem, com as próprias mãos, um cartão para homenagear os papais no dia 13 de agosto. A sugestão pode ser feita em casa ou na escola de forma rápida e segura.

Cartão Dia dos Pais

Materiais:
– Cola Pritt Bastão Original
– Papel liso nas cores roxa e verde
– Papel decorado
– Botões
– Canetinha preta
– Tesoura

Passo a passo:
Passo 1: Recorte o papel decorado, no tamanho 20 cm x 17 cm, dobre ao meio e una as extremidades.

Cartão para o Dia dos Pais
Passo 2: Na extremidade, vire as duas pontas, da parte de cima, para fora como se fosse a gola de uma camisa.


Passo 3: Recorte o papel liso verde no tamanho 9 cm x 15 cm.


Passo 4: No papel liso roxo, recorte um desenho em forma de gravata e um quadrado. Ambas as gravuras podem ser desenhadas no papel com a canetinha preta para depois recortar.


Passo 5: Com Pritt Bastão Original, cole o papel liso verde no centro da parte interna do papel decorado.

Cartão para o Dia dos Pais
Passo 6: Na lateral esquerda do cartão cole o quadrado. Já do lado direito, cole a gravata deixando uma parte sem colar para a abertura do cartão.


Passo 7: Para finalizar, cole dois botões rente ao quadrado roxo e o seu cartão está pronto para escrever uma linda mensagem em homenagem ao Dia dos Pais.

Cartão para o Dia dos Pais

 

3 curiosidades sobre o Dia dos Pais

Uma das datas mais importantes do calendário, a origem do Dia dos Pais é cercada por algumas curiosidades. Separamos três, confira abaixo:

Datas diferentes em várias partes do mundo

No Brasil, essa data é celebrada no segundo domingo de agosto. Contudo, em países como Estados Unidos, o Dia dos Pais é celebrado no terceiro domingo de junho, já em Espanha e Portugal, a celebração acontece em 19 de março, segundo o site “Brasil Escola”.

Filha quis prestar homenagem ao pai

Essa data tornou-se muito popular nos EUA, na década de 1910, quando a jovem Sonora Louis Dodd quis homenagear seu pai, William Jackson Smart. Ele era veterano da Guerra Civil norte-americana.

Ideia de publicitário

No Brasil, pode-se dizer que o Dia dos Pais surgiu a partir da ideia de Sylvio Bhering, diretor do jornal O Globo. Isso aconteceu nos anos 50. O objetivo tinha caráter comercial e social. Também houve a tentativa de associar a data ao dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Com o tempo, o Dia dos Pais foi sendo celebrado no segundo domingo de agosto.

Veja também:

Kit festa Free para o dia dos pais!

 

Questionário fofo FREE para o dia dos pais