5 cidades perto de São Paulo para visitar nos feriados

5 cidades perto de São Paulo para visitar nos feriados

Opções de viagem para quem quer curtir os próximos dias de folga

Aproveitar um dia de descanso é sempre muito bom, e o melhor de tudo é poder aproveitar três feriados seguidos. O mês de abril está repleto deles e, por mais que estejamos no comecinho do outono, os raios solares continuam queimando, mesmo que em menor intensidade. Por isso, preparamos um guia com alguns destinos próximos a São Paulo.

Holambra

cidades perto de São Paulo Holambra cidade das flores

Que tal conhecer a capital nacional das flores? Holambra fica a apenas 120km de São Paulo e possui uma arquitetura e flora especial. Fundada em 1991, é um destino perfeito para quem quer aproveitar o feriado para relaxar enquanto passeia pelos belíssimos campos de flores. O destino oferece atividades para toda a família e quem estiver por lá não pode deixar de conhecer o Museu Histórico e Cultural e o Moinho Povos Unidos, famoso símbolo da cidade. Vale lembrar: mesmo que seja outono, o sol continua queimando. Por isso, lembre-se de passar protetor para aproveitar o charme de Holambra sem preocupações.

Ilhabela

Praia é sempre uma ótima pedida para o feriado, pois é possível aproveitar o mar para relaxar e ainda voltar com uma corzinha. O litoral norte de SP tem diversas opções lindas e a dica para o mês de abril é Ilhabela. O município fica um pouco distante da capital (207 km), mas é uma ótima opção para quem quer relaxar em destinos paradisíacas, como a praia da Feiticeira e a praia de Castelhanos. Além disso, mesmo no comecinho do outono é possível conquistar aquela corzinha…

Brotas

Para quem possui espírito aventureiro, Brotas é a capital paulista da aventura. A 235 km da capital, a cidade oferece atrações para todas as idades e com todos os níveis de adrenalina. Desde caminhadas leves até parques de arvorismo e tirolesa, o destino é perfeito para quem quer aproveitar a natureza em família com um toque de adrenalina. Quem estiver por lá não pode deixar de conhecer a Areia que Canta, ponto turístico que é o provável responsável pelo nome da cidade. .

Serra Negra 

Serra Negra cidades perto de São Paulo

A cidade, que fica a 142 km da capital, está repleta de hotéis fazenda e é perfeita para quem quer aproveitar o feriado para renovar as energias. Com propriedades rurais abertas à visitação, é possível conhecer de perto a fabricação artesanal de vinhos, queijos e derivados de cana-de-açúcar, como aguardentes.  O famoso teleférico da cidade leva os turistas até o Pico do Fonseca, ponto turístico imperdível que oferece uma vista panorâmica de Serra Negra.

Itu

Itu orelhão gigante

Fazer um bate e volta no feriado sempre é uma opção: famosa por possuir objetos exageradamente grandes, Itu está a apenas 102km de São Paulo e é uma ótima opção para quem quer aproveitar o dia longe da cidade grande. O município, que tem mais de 400 anos, já chegou a ser o mais rico do estado e hoje encanta turistas com seu centro histórico e suas grandes fazendas. Com diversas atrações históricas, quem estiver na cidade não pode deixar de tirar uma foto com o gigante orelhão que fica na região central. Como o sol por lá é forte, vale lembrar de utilizar protetor antes de curtir o dia: tanto no corpo quanto no rosto.

 

Bom feriado de páscoa!!!