Cirurgia para remover apendicite, eu fiz

Cirurgia para remover apendicite

Se você estiver seguindo meu blog deve ter notado que não publiquei nada nos últimos dias. Eu estava hospitalizada. … APENDICITE, foi o que aconteceu… Apendicite é a inflamação do apêndice.

No dia 05 de Abril, quando me preparava para sair para um compromisso,  comecei a sentir dores no lado direito do abdome. Pensei que fosse apenas um mal estar e inocentemente acreditei que até o final daquele dia eu já não sentiria mais nada. Mas foi bem ao contrário, a dor só aumentava e mesmo assim, não fui ao hospital naquele dia. No dia seguinte eu estava muito preocupada com o Arthur que apresentava febre e de novo não fui ao médico.

Dia 07 às 20h fui ao hospital de urgências da Amil e o médico que me atendeu já suspeitou de apendicite, passei a noite tomando remédios para dor e no dia seguinte (quinta-feira) fiz uma tomografia com contraste o que veio confirmar a suspeita, mas o médico não sabia com certeza se era mesmo uma apendicite ou inflamação no seco, poderia ser também uma apendicite invertida.

O doutor me examinou e pediu todos os exames pré operatórios, mas no fundo eu ainda não acreditava, pensei que no dia seguinte fariam mais exames de imagens para ter certeza, mas não foi o que aconteceu.. No dia 08 pela manhã o cirurgião gástrico foi ao meu quarto e disse: Vou te operar daqui a pouco – Eu fiquei em choque, comecei a chorar… Não estava preparada para aquilo. Liguei para meus familiares avisando e em menos de 40 minutos eu já estava sendo levada para o centro cirúrgico. O médico mencionou que eu tenho um nível muito elevado de tolerância à dor e nunca havia visto uma paciente com apendicite como eu, , talvez eu deveria ter dito a ele que sou mãe e que minha maior preocupação era meu filho que também estava doente…

Cirurgia para remover apendicite 3

Antes em casa, com o Arthur doente.. Eu já sentindo as dores…

Cirurgia para remover apendicite, 2

A cirurgia seria realizada com a anestesia raquidiana (rack) a mesma usada para fazer cesárea, mas eu estava tão nervosa que optaram por uma anestesia geral… Lembro de sentir uma pressão enorme nos ombros, pescoço e uma sensação horrível de falta de ar… O anestesista pediu para eu respirar fundo já com a mascara de oxigênio e apaguei.

Acordei ouvindo vozes me chamando pelo nome, a primeira coisa que pensei foi: Estou viva!

Depois da cirurgia !!

Foram 5 dias no Hospital, após esta cirurgia minha barriga está inchada e eu não posso mover meu abdome, tanto quanto eu gostaria, basta o menor espirro ou uma risada para doer loucamente! Oh God! A dor é tão horrível que não sei descrever, mas sei dizer que fazer cesárea não nada, perto disso.

Bem, o resto é história … .. O interessante é  que eu estava praticamente sem dor por dois dias. Se você tiver um sintoma semelhante, por favor, não hesite e vá verificar se é apendicite, pois se não for diagnosticado rapidamente pode causar morte.

Cirurgia para remover apendicite, eu fiz e a dor pós operatório é triste… Minha apêndice estava invertida e foi preciso fazer cirurgia aberta.

Não vou mentir dizendo que me sinto bem, pois não é verdade… Espero que a recuperação venha logo para que eu possa enfim descansar sem dores.