Cofrinho da Felicidade

Guardar dinheiro em cofrinhos é um hábito bem antigo e muito popular entre as crianças, mas hoje eu quero falar do “cofrinho da felicidade”, que é dedicado a você mulher.

moneybox-744472_1280

Com o nascimento dos filhos, já discutimos aqui mesmo no Mães Brasileiras, muitas vezes fica difícil manter o romance com o marido. Estamos cansadas do dia a dia, mães que ocupam dupla, tripla jornada, mães que são dedicadas 100% a casa e a família – esse trabalho não rende! Mães que compartilham cama, entre tantos outros motivos que você pode colocar nessa lista.

Mas somos mulheres, precisamos de um tempo pra gente e para nossos parceiros. Se você está sem parceiro, não desista da leitura, aproveite as dicas e faça esse exercício para você mesma, você também merece!

Aqui em casa, criamos o “cofrinho da felicidade” e quero dividir com vocês.

Trata-se de um dinheiro que separamos durante 1 ano para comemorarmos em grande estilo nosso aniversário de casamento.

moet-70566_1280

*Antes de entrar na parte financeira, quero salientar da importância do dia a dia para fazer do aniversário de casamento, um dia que valha a pena ser comemorado!

Utilizamos o valor da Nota Fiscal Paulista, e reservamos para fazer algo bem especial. Um belo jantar a dois em um restaurante legal, um presente para usarmos juntos, ou uma garrafa de champanhe para um jantarzinho a luz de velas, quando sair de casa não é opção.

Claro que vocês podem separar um valor por mês de sua renda mensal para esse fim, mas o exercício principal do “cofrinho” é fazer um dinheiro que não estava nos planos para uma finalidade específica, no neste caso, o valor da NFP que muitos não dão valor ou até mesmo esquecem.

Tem aquelas que não costumam pedir a NFP e tem também aquelas que não tem esse tipo de benefício em seu estado ou país, mas a sugestão do cofrinho continua valendo. Que tal fazer um dinheiro diferenciado para um fim específico?

office-625893_1280

Vale se aventurar em vender maquiagem e cosmético, artesanato ou alimentos, quem tem afinidade pode divulgar ou vender coisas pela internet, o que está em jogo é o exercício de fazer dinheiro para uma finalidade específica.

Você pode pensar em vários “cofrinhos” para sua felicidade e prosperidade financeira, dessa maneira irá deixar de usar o dinheiro que já tem, gerando mais riqueza para você e sua família.