A Coleção Itaú Criança de 2015 já está disponível

A Coleção Itaú Criança de 2015

Novos livros da Coleção Itaú Criança já estão disponíveis

Ler para as crianças desde a primeira infância é importante para seu desenvolvimento integral, com reflexos positivos até a vida adulta. Sabendo disso, há dez anos o banco Itaú e a Fundação Itaú Social desenvolvem o programa Itaú Criança, que, entre outras ações, estimula a prática da leitura para os pequenos. Este ano, para sensibilizar e apoiar esse gesto, a campanha “Leia para uma Criança” está distribuindo gratuitamente 4,4 milhões de livros infantis e convida os adultos a serem os heróis das histórias.

 

“Existe um forte efeito da leitura sobre a linguagem das crianças: desde a melhora na sua consciência fonológica, entendendo melhor os sons da língua e identificando melhor a relação entre o que se ouve e o que está escrito, até sua capacidade de interpretação de texto e de expressão, aumentando o vocabulário”, observa Angela Dannemann, Superintendente Adjunta da Fundação Itaú Social.

 

A Coleção Itaú Criança de 2015 contempla os títulos “Tatu-balão”, da autora Sônia Barros, com ilustrações de Simone Matias; e “Dorme, menino, dorme”, escrito por Laura Herrera, ilustrado por July Macuada e traduzido por Cecilia Guida. Os livros são gratuitos e destinados a todos os interessados. A seleção das publicações é feita pela Fundação Itaú Social com o apoio de especialistas em literatura infantil. Secretarias municipais de educação e organizações não governamentais que desenvolvem projetos de leitura têm reservadas 200 mil coleções.

Coleção Itaú Criança de 2015 maesbrasileiras.com.br 2

“Acreditamos que garantir o acesso a obras literárias infantis de qualidade é um meio eficiente de contribuir para a educação das novas gerações e efetivamente mudar o mundo”, afirma Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.  Assim como nas últimas três edições, serão também disponibilizadas 2 mil coleções com fonte ampliada e braile. O material foi produzido pela Fundação Dorina Nowill, que atua na inclusão social de pessoas com deficiência visual.

 

Para chegar às diversas regiões do Brasil, a ação conta com amplo apoio dos colaboradores Itaú nas quatro mil agências do banco e estreia campanha publicitária nacional em 25 de setembro. Na propaganda, a lenda do Rei Arthur é recontada e, nessa versão, é o adulto que lê para a criança o único capaz de retirar Excalibur, a espada mágica, da pedra.

Eu já pedi a minha coleção! 

A solicitação das publicações é simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Basta acessar o site www.itau.com.br/crianca, fazer o cadastro e o material é enviado gratuitamente pelos Correios. O portal conta, ainda, com referências de livros infantis, de formação e indicações de projetos de leitura.

 

Anime seu livro_;-)

Com seu celular você pode animar as ilustrações dos livros da Coleção Itáu Criança

Aplicativo Itaú Criança

Leia para uma criança. #issomudaomundo