Com qual idade seus filhos começaram a se limpar sozinhos?

Com qual idade?

Sou fã de carteirinha de lenços umedecidos! E confesso que eles foram meu maior aliado quando comecei a ensinar o Arthur a se limpar sozinho. Sempre me incomodou a possibilidade de utilizar papel higiênico para essa função, pois por mais macio e de boa qualidade que seja o papel, nunca vai superar a maciez de um lenço umedecido… Sem contar que limpa muito melhor!
Somente aos 4 anos meu pequeno desfraldou (número 2) e a partir desse momento comecei a ensina-lo a se limpar sozinho, mas só agora, aos 5 anos, essa habilidade melhorou. Na escola ele também se limpa sozinho – pacote de lenços umedecidos na mochila, todos os dias – então já é hábito utilizar os lenços na higiene dele.

Com qual idade seus filhos começaram a se limpar sozinhos

Com qual idade

Como ensinar?

Mostre ao seu filho como se limpar corretamente e como dar a descarga.
Ensine seu filho a se limpar corretamente usando lenços umedecidos (meus preferidos) ou papel higiênico antes de sair do penico ou vaso. Facilite para ele deixando sempre ao seu alcance. Isso é particularmente importante para as garotas, que devem se limpar de frente para trás, para evitar a proliferação de bactérias.

  • Sua criança provavelmente vai precisar de ajuda para se limpar de tempos em tempos, especialmente depois de um número dois, mas é sempre bom incentivar sua criança a tentar.
  • Assim que ele tiver terminado, deixe que ele tenha a honra de dar a descarga. Parabenize seu filho pelo bom trabalho!

Super importante ensinar seu filho a lavar as mãos. As crianças geralmente esquecem desse momento, pois querem voltar a brincar imediatamente, mas devemos sempre falar da importância de lavar as mãos antes de sair do banheiro.

  • Para incentivar lavar as mãos, pegue um banquinho para o seu filho para que ele possa facilmente alcançar a pia e ensine a ensaboar as mãos, dê preferência aos sabonetes bactericidas.
  • Cante uma música enquanto ele lava as mãos, para que não fique tentado a lavar rápido demais. Com música e diversão, tudo fica mais fácil.

Porque prefiro lenço Umedecidos

Sou tão fã de lenços umedecidos, que NUNCA fico sem! Carrego na bolsa, na mochila do Arthur, na bolsa de viagem dele… Nada melhor do que lenços umedecidos para nos socorrer. Em restaurantes, nem perco meu tempo com guardanapos. Enfim, lenço umedecido não serve somente para limpar bumbum de bebê. Eles limpam tudo! Mãos sujas, mão melada de sorvete, boca suja, molho que cai na roupa, a mesa da praça de alimentação… É só pegar um lencinho na bolsa e passar por tudo.
Existe no mercado várias marcas de lenços umedecidos, mas os meus preferidos são os lenços Baby Dove, testado por dermatologistas, enriquecidos com ingredientes hidratantes, não possuem álcool, são hipoalergênicos e removem efetivamente as impurezas, ajudando a prevenir assaduras. Além dos diferenciais de funcionalidade, os lenços umedecidos Baby Dove são dobrados individualmente, o que dá maior facilidade ao puxar e evita o desperdício, já que é liberando apenas um lenço por vez.

Existem várias marcas por aí! Escolha a sua preferida e carregue sempre na bolsa!

Mantenho no banheiro um pacotinho de lenços umedecidos e o Arthur já não me chama mais para essa função “limpa meu bumbum”, só chama para pedir o lencinho, caso não esteja ao seu alcance.

Com qual idade seus filhos começaram a se limpar sozinhos?

 

Selo Atual

Selo Atual