Como clarear axila e virilha

Olá mamães! Para clarear a pele das axilas e virilhas podem ser utilizados cremes como o Hipoglós, Bepantol ou a Minancora porque eles possuem substâncias que regeneram a pele, diminuindo as manchas escuras da pele.

Clarear a pele da axila e virilha com água oxigenada é uma opção, porém seu uso deve ser cuidadoso, uma vez que isto pode clarear muito a pele da região.

Como clarear axila e virilha com limão

Uma forma de clarear a axila e virilha é usar uma solução à base de limão, água oxigenada e bicarbonato.

Ingredientes

1 colher de sopa de suco de limão
1 tampinha de água oxigenada volume 10
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e espalhe sobre as axilas limpas, com algodão, deixando atuar por 30 minutos. A seguir, lave com bastante água e evitar tomar sol após este procedimento.

Uma outra receita para clarear a pele é a pasta feita com suco de limão, leite em pó e mel, que deve ser aplicada diariamente na pele, durante cerca de 15 minutos, ajudando a retirar as manchas escuras. O suco do limão ou a casca de limão também é uma opção, porém seu uso deve ser cuidadoso e após aplicação a região deve ser bem lavada, pois se for exposta ao sol pode provocar lesões graves na pele como queimaduras.

Como clarear axila e virilha com bicarbonato

Uma outra forma de clarear a pele da axila e virilha é com a mistura de bicarbonato com leite de limpeza facial.

Ingredientes

2 colheres de sopa de bicarbonato
20 mL de limpador facial
Modo de preparo

Misturar o bicarbonato de sódio com o limpador facial, mexer bem até formar uma pasta e aplicar nas áreas do corpo que se pretenda clarear, deixando atuar durante 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante. Este procedimento deve ser feito no mínimo 5 vezes, com intervalo de 2 a 4 dias.

Uma forma de clarear a pele de maneira fácil e natural é usar uma pasta de exfoliação à base de fubá, aveia, leite em pó e soro fisiológico, aplicada sobre a região e espalhada com movimentos circulares por alguns minutos. No final deve-se lavar a região com com água fria.

A aplicação de pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, duas vezes por semana, ajuda também a fazer desaparecer as manchas escuras da pele nas axilas. O Gel de aloé vera e óleo de coco também são bons para clarear a pele.

Para evitar aparecimento de manchas escuras na região da virilha e da axila deve-se evitar usar roupa muito justa e que aumentam a transpiração, bem como desodorante ou cremes com álcool.

Gostaram?

Temos mais dicas e sorteios toda semana no Grupo Mães Brasileiras. Venha fazer parte!

Beijoss

Atenção: Nenhuma informação postada aqui substitui consulta médica. O ideal é procurar ajuda de um dermatologista para saber qual o melhor produto para seu caso, sua pele.