Como cuidar da pele delicada do bebê no inverno

Como cuidar da pele delicada do bebê no inverno

A pele do bebê é mais sensível do que a pele dos adultos, portanto, requer cuidados especiais durante os meses mais frios do ano.

Pele hidratada, pele saudável

É muito importante hidratar a pele do bebê, de preferência após o banho, quando eles ainda estão com a pele úmida. Escolha loção hipoalergênico especial para bebês, recomendamos Baby Dove hidratação enriquecida: suaviza o possível ressecamento da pele desde a primeira aplicação. Hidrata por 24h e deixa a pele do bebê suave e delicadamente perfumada. Fragrância desenvolvida especialmente para a pele delicada do bebê

Espalhe o creme por todo o corpo, massageando suavemente, sem esquecer as dobras, pés, mãos e rosto.
Além disso, antes de sair de casa ou caminhadas, você também pode adicionar um pouco de hidratante para melhor proteger o rosto e as mãos.

Como cuidar da pele delicada do bebê no inverno

Imagens:  Thinkstock

A hora do banho

Você deve evitar banhos demorados para que a pele não perca a proteção natural. Muitos pais se perguntam se é mesmo necessário dar banho todos os dias. Alguns especialistas não recomendam e acreditam que tomar banho duas ou três vezes por semana é o suficiente para manter limpo o bumbum, rosto, pescoço e mãos, pelo menos até que eles começam a engatinhar. No banho dê preferência para os sabonetes líquidos que lavam da cabeça aos pés. Escolha um sabonete líquido com Ph neutro, hipoalergênico. O Shampoo da cabeça aos pés, sem lágrimas da Baby Dove não agride a frágil pele do bebê, evita o ressacamento e repõe os nutrientes essenciais perdidos durante o banho. Sua espuma é delicada, cremosa e de fácil enxague, ideal para pele sensível de banho especial para bebês.

Proteja a pele do bebê do frio e do vento

As crianças precisam passear, mesmo no inverno, mas a verdade é que devido ao frio muitas vezes evitamos sair por medo de que a criança fique doente. Ao sair de casa, de preferência aos slings, eles são ideais para caminhadas no inverno, porque o bebê regula a temperatura do corpo ao da mãe, resultado, um bebê quente e protegido.
Se você for sair de carro, não esqueça do casaco de inverno e jaqueta, luvas e gorro, chapéu – se estiver muito frio – No Brasil algumas regiões ficam bem geladas no inverno, em outras nem tanto, por isso é importante verificar se o bebê não está agasalhado demais. Verificar sempre a região do pescoço e dobras para ter certeza que o bebê não está transpirando em excesso, pois o bebê pode estar super aquecido e o calor vai incomodar e muito, podendo causar também coceira e lesões na pele devido o excesso de transpiração.  Ao ir para um passeio, tente incluir também outros acessórios como capas e cobertores no carrinho de criança para se proteger contra o vento frio.

Como cuidar da pele delicada do bebê no inverno maes

Imagem: girlofcardigan.com

A melhor roupa

Ao vestir o bebê, escolha roupas com tecidos de algodão natural, evitando fibras sintéticas e, se quiser colocar uma roupa de lã, evite o contato direto com a pele.

Esperamos que seu bebê goste das sessões de banho e cuidados e que passe pelo inverno com uma pele feliz!

#ConfieNoSeuJeito #BabyDove

Esse texto foi inspirado na nova linha de produtos infantis “Baby Dove” que trata e cuida da pele de quem mais amamos. Baby Dove surgiu para ajudá-la a cuidar do seu pequeno da melhor forma possível. Baby Dove te dá mais cuidado para você fazer do seu jeito.

 selopubli