Como cuidar da pele do bebê com a chegada do verão

Como cuidar da pele do bebê  com a chegada do verão

A pele do bebê é mais sensível do que a pele dos adultos, isso já sabemos, mas quais os cuidados que devemos ter para manter o bebê com uma pele saudável no verão?

A higiene é fundamental, pois protege o bebê de doenças e faz com que ele se sinta bem.

A hora do banho

Você deve evitar banhos demorados para que a pele não perca a proteção natural. No verão o ideal e dar banhos todos os dias e até duas vezes ao dia. No banho dê preferência para os sabonetes líquidos que lavam da cabeça aos pés. Escolha um sabonete líquido com Ph neutro, hipoalergênico. O Shampoo da cabeça aos pés, sem lágrimas da Baby Dove não agride a frágil pele do bebê, evita o ressecamento e repõe os nutrientes essenciais perdidos durante o banho. Sua espuma é delicada, cremosa e de fácil enxague, ideal para pele sensível de banho especial para bebês.

Pele hidratada, pele saudável

É muito importante hidratar a pele do bebê, de preferência após o banho, quando eles ainda estão com a pele úmida. Escolha loção hipoalergênico especial para bebês, recomendamos Baby Dove hidratação enriquecida: suaviza o possível ressecamento da pele desde a primeira aplicação. Hidrata por 24h e deixa a pele do bebê suave e delicadamente perfumada. Fragrância desenvolvida especialmente para a pele delicada do bebê

como-cuidar-da-pele-do-bebe-com-a-chegada-do-verao

Espalhe o creme por todo o corpo, massageando suavemente, sem esquecer as dobras, pés, mãos e rosto.

Além disso, antes de sair de casa ou caminhadas, você também pode adicionar um pouco de hidratante para melhor proteger o rosto e as mãos. Sempre passa o hidratante antes do protetor solar, mas atenção! Protetor solar, só pode ser usado em bebês maiores de 6 meses e com indicação do pediatra.

Protegendo o bumbum:

No calor, a tendência de irritações na pele, como brotoejas aumenta muito. Alguns cuidados são super importantes. Uma vez limpo, e antes de colocar uma nova fralda, certifique-se que a região do bumbum esteja completamente seca, e aplique uma boa camada de creme para prevenção de assaduras, cuja função é criar uma barreira que impede os possíveis irritações nesta zona, devido ao contato direto com a urina e fezes.

Para prevenir a ocorrência de assaduras no verão pode seguir algumas dicas:

• Mudar fraldas muitas vezes (mesmo as melhores fraldas)

• Lavar a área com água ou lenços umedecidos, como Baby Dove – que é super macio, hipoalergênico e com um cheirinho bem gostoso – e secar com uma toalha macia

• Usar creme para prevenção de assaduras, para prevenir e tratar irritações.

Evite roupas em excesso

Muitas vezes, os pais não percebem que estão colocando roupas demais nos pequenos por não entenderem como funcionam as sensações térmicas. Não coloque muitas roupas no bebê e sempre escolha tecidos leves no verão. O algodão é a melhor escolha para os dias quentes, pois não retém o suor, diferente do poliéster.

Verifique se há suor na nuca do bebê e ou bolinhas pelo corpo. Suar, chorar, ficar irritado ou empipocar pode ser sinal de que ele está com calor.

Cuidado com as dobrinhas

O suor pode se acumular nas dobrinhas do corpo da criança e causar irritação e vermelhidão. Mantenha essa região seca e passe creme para prevenção de assaduras, para evitar incômodos.

#ConfieNoSeuJeito