Como organizar a mesa de doces – Festa Infantil doces para decorar

Como organizar a mesa de doces

Uma das partes preferidas nas festas são os doces. A forma criativa de apresentar essas delícias pode inovar e incrementar ainda mais a decoração

Na hora de organizar e planejar uma festa, a parte que mais demanda tempo é a decoração. Tudo tem que estar no devido lugar para que combine com o tema e fique perfeito. Mas, ao mesmo tempo, surgem várias dúvidas sobre qual a melhor maneira de utilizar os elementos decorativos e como dispor os doces e ornamentos na mesa principal. Tudo isso exige criatividade para saber exatamente o que usar e não sobrecarregar a decoração diante das tantas opções que existem no mercado.

Como organizar a mesa de doces

Como organizar a mesa de doces

Como organizar a mesa de doces

 

Como organizar a mesa de doces

Os doces, em especial, fazem a alegria da criançada, mas nem sempre é fácil encontrar a forma mais bonita de dispô-las à mesa. Jujubas, gelatina, marshmallow, biscoitos, entre outras delícias, podem ser usados como parte da decoração de maneira inusitada. Uma festa com tema de marinheiro, por exemplo, pode ter gelatina azul em potinhos que simulem o mar decorando com polvos e peixinhos. A paçoca, quando amassada, pode virar areia de praia, e por cima do brigadeiro de colher ela vira um baldinho de areia. Já as jujubas podem ser servidas em barquinhos feitos de papel.

 

Como organizar a mesa de doces

Como organizar a mesa de doces

Em uma festa tropical, sanduíches e biscoitos podem se tornar sandalinhas de praia, e os caranguejos podem ser feitos de jujuba. Na decoração da mesa também é possível utilizar elementos típicos, como as frutas. O abacaxi e os cocos, por exemplo, podem servir como arranjos para flores.

Já numa festa com tema fundo do mar, o brigadeiro, que é uma das guloseimas preferidas, pode ser servido em conchas. No tema chapeuzinho vermelho, a delícia pode estar disposta em mini cestinhas. “De acordo com a temática da decoração tudo pode variar, basta saber como aproveitar as possibilidades”, finaliza Mariana Perylo.

Como organizar a mesa de doces