Não há receitas mágicas para criar filhos – Confie no seu jeito

Confie no seu jeito

Nenhuma criança é igual a outra; nenhuma mãe reage de forma idêntica com seus filhos. Consequentemente, não há receitas mágicas para criá-los, mas há possíveis caminhos que são descobertos na vivência árdua e maravilhosa da maternidade.
Criar filhos é criar pessoas, acreditar neles e crescer com eles.
Assistir um filho crescer é surpreendente e desafiador. E não pense que a maneira que educou o primeiro filho, vai funcionar com o segundo ou terceiro. Não vai não! Filhos são diferentes, são pessoas, são indivíduos, e cada um com sua personalidade.
Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “São irmãos criados pelos mesmos pais, mas são tão diferentes!”

Claro que são diferentes!

Arthur caçula

Arthur caçula

Sou mãe de três, e ao longo dos anos, fui entendendo e aprendendo, que cada criança reage de forma diferente em uma mesma situação.
Minha primogênita Natália Brida, foi uma criança super meiga e tranquila. Bastava olhar nos olhos e explicar de forma carinhosa que aquele brinquedo (exemplo) não lhe pertencia e que não poderia leva-lo para casa para ela entender, então saía do local sem choro, sem reclamações. Já o segundo filho, Gustavo, adorava uma confusão (risos) e era super indeciso! Nunca teve certeza do que queria realmente, mas era uma criança carinhosa e sensível. Já o caçula, não tem nada dos dois, é totalmente diferente. Como mãe e educadora, precisei aprender com eles a melhor forma de abordagem para ensinar cada um com seu jeitinho particular. Claro que nem sempre acertei, mães erram!

Confie No seu jeito

Com meus garotos, Gustavo e Arthur

confie no seu jeito 2

Minha primogênita Natália e o irmão caçula

É preciso ouvir, ver e sentir cada um dos filhos, e eu encontrei meu jeito de interpretá-los. Foi assim que consegui muitas vezes, ensina-los todos os dias. E fique tranquila, cada mãe vai saber seu jeito de fazer dar certo. Educar com amor e respeito é o primeiro passo. E se errar, não se culpe, eu errei diversas vezes, de diversas formas e hoje olho em volta e vejo que acertei muito mais que errei. Quando participei do evento de lançamento dos produtos Baby Dove, li uma frase deles que me tocou: “Nós acreditamos que não existem mães perfeitas, apenas mães reais…” E é isso que sou, uma mãe real, e ter como incentivadora uma marca tão linda, é no mínimo confortante.

Confie no seu jeito!

 

confie no seu jeito (1)

 

 selo publipost maes brasileiras