Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês

Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês

A pele do bebê é macia, sedosa e enfim: tudo de bom! Por ser tão frágil, qualquer mudança nessa maciez merece cuidado especial e um tratamento imediato.

Alguns problemas são causados por falta de oxigenação nas dobrinhas e diversos outras coisas, que geram desconforto para o bebê e muita irritação.

Pensando na saúde da pele do bebê, o Universo Jatobá listou os problemas mais comuns e qual a melhor maneira de tratar.

 

 

  • BROTOEJAS

    São bolinhas vermelhas que aparecem nas dobrinhas, axilas e pescoço do bebê. Isso é muito comum, já que as estruturas ainda estão se desenvolvendo e não funcionam adequadamente. As brotoejas coçam e são muito incomodas para o bebê. Por isso, o ideal é deixar o bebê o mais fresquinho o possível, dar mais de um banho por dia e não usar sempre o sabonete. É preciso secar bem as regiões mais úmidas do corpo e utilizar talco.

Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês Brotoejas

Imagem- Arquivo Pessoal @maesbrasileiras

 

 

  • DESCAMAÇÕES

    É normal que a pele do bebê descame logo depois do nascimento. Esse mesmo problema acontece no inverno, quando os banhos são mais quentes e isso destrói a camada e gordura que protege a pele. Outra causa pode ser algum produto de higiene do bebê, que não está fazendo bem para ele, por isso, o ideal é deixar de lado alguns produtos de higiene e investir apenas no bom sabonete de glicerina. Peça, também, a indicação de um bom hidratante ao pediatra, e, se o problema persistir, volte ao profissional para falar do problema.

Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês descamação de pele

Imagem- Arquivo Pessoal @maesbrasileiras

 

  • IMPETIGOS

    É uma infecção de pele que se apresenta com machucados cheios de furúnculos e pus. Pode ser decorrente da picada de mosquito que acabou causando uma reação alérgica pior. Sempre que uma bactéria fica alojada na superfície da pele, qualquer pessoa que entra em contato com a criança também corre o risco de se contagiar. O maior problema, no entanto, é quando essa bactéria se alastra pelo corpo. O tratamento deve ser feito com antibióticos e, infelizmente, pode durar até meses antes da cura completa.

 

Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês impetigo

Imagem : http://www.medicinenet.com

 

 

  • PICADAS DE INSETO

    Coloque um mosquiteiro no berço do bebê e faça uso de tomadas que liberem substâncias repelentes no quarto da criança. Essa é a melhor maneira de evitar as picadas de insetos. Não há problema quando algum inseto picar a criança e nenhuma reação alérgica aparecer, mas caso haja vermelhidão ou coceira, o ideal é ir ao pediatra. Faça compressas frias no local da picada para aliviar a coceira em caso de picada de abelha, por exemplo. Em casos de reações alérgicas mais intensar, é preciso ir ao médico.

Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês picadas de inseto

Imagem : http://www.medicinenet.com

 

 

 

  • HEMANGIOMAS

    As manchas vermelhas, bem comuns no bebê, são a projeção de vasos sanguíneos. O bebê já nasce com isso e é preciso ser tratado, para que o sintoma não se transforme em alguma doença mais séria. Caso as manchas não desapareçam, o ideal é ir ao pediatra para ter o medicamento adequado à cada caso.

Conheça e trate os problemas de pele mais comuns em bebês hemagioma

Imagem : http://www.medicinenet.com

 

 

Imagens : http://www.medicinenet.com/image-collection/hemangioma_after_laser_treatment_picture/picture.htm

 

 

Texto publica pelo site

Universo Jatobá

 

logo Jatobá