Crianças na Cozinha – AdeS e Minichefs

Crianças na Cozinha – AdeS e Minichefs

Cozinhar é uma das tarefas de mãe que mais agrada o filho, pois é na cozinha que fazemos com carinho aquele bolo que o filho tanto gosta,  e nada melhor do que contar com a ajuda dos pequenos nesses momentos.

Esqueça a bagunça e liberte-se para um momento mágico, seu filho e você na cozinha.

AS crianças são curiosas e adoram ser úteis e na cozinha você aproveita para ensinar as vantagens de uma alimentação saudável, como escolher os melhores alimentos. Criança na cozinha aprende  a ter mais responsabilidade, cumprir tarefas respeitando a segurança e a higiene alimentar. Aprender a experimentar novos sabores.

O ideal é começar a ensinar coisas simples como a necessidade de lavar as mãos antes de manipular os alimentos. Depois peça para seu filho te ajudar na organização dos ingredientes da receita, como pegar produtos na geladeira e dispensa. Na cozinha você poderá ensinar também sobre quantidades, para os pequenos o que é um copo cheio, pela metade etc.. Contar ovos… E também quebrá-los. Pode também pedir para ajudar na mistura dos ingredientes… Há uma infinidade de tarefas legais e que seu filho vai amar.

Se tem uma horta ou plantas aromáticas em casa, uma das funções das crianças pode ser escolher as plantas, retirar as folhas necessárias e lavá-las em água corrente. Crianças adoram mexer com água.
Sempre que fizer uma salada deixe que seu filho misture os ingredientes depois de cortados.

Limpar e arrumar a louça da máquina e colocar a mesa são formas de pôr as crianças  para ajudar na cozinha com segurança.
“Porém, temos consciência que às vezes é difícil convencer a criança a optar por um alimento saudável e deixar a guloseima de lado, seja nas refeições principais ou nas lancheiras. Para isso, nada mais eficiente que envolver a criançada em uma brincadeira e ensiná-la sobre como é gostoso comer bem!”

A novidade

Parceria entre AdeS e Minichefs promovendo a educação alimentar entre crianças

Pensando nisso, AdeS anuncia a parceria com a escola de gastronomia infanto-juvenil Minichefs, que tem como proposta melhorar a relação das crianças com a comida. “Queremos ressaltar os benefícios de uma alimentação saudável não só para pais, mas também para seus filhos. Assim, poderão crescer conhecendo a importância de alimentar-se bem”, diz Isabel Masagão.

Desde 2011, a escola Minichefs oferece aulas 100% práticas com conteúdo teórico sob medida aos mais de 4 mil alunos que já passaram pela experiência de se divertir na cozinha. Nas aulas de culinária, novos alimentos são apresentados aos pequenos que, durante atividades lúdicas, aprendem a aceitar melhor itens antes pouco atrativos em suas refeições. “É fundamental que as crianças entendam e valorizem a importância do momento de comer para que possam adquirir hábitos de alimentação saudáveis”, diz Andréa França, sócio proprietária do Minichefs.

Com esta parceria, AdeS apoia a educação nutricional infantil ao difundir maneiras de incluir a bebida à base de soja na dieta das crianças. “A soja apresenta diversos benefícios para a saúde e queremos ser parceiros dos pais na busca pelo equilíbrio nutricional de seus filhos, orientando sobre nutrientes e vitaminas essenciais durante seu crescimento”, diz Masagão.

A ideia é que os participantes das oficinas e cursos na Minichefs contemplem alimentos essenciais para que o trabalho educacional realizado se mantenha sustentável e adquira caráter permanente. “Nosso objetivo é que essa relação de AdeS com Minichefs se estenda cada vez mais para que a educação gastronômica seja ressaltada e disseminada para um número maior de crianças que, no futuro, se tornarão adultos com hábitos alimentares saudáveis. Acreditamos no projeto e queremos fazer parte dele”, finaliza Masagão.

 Estive com o Arthur a convite da Ades na “Minichefs” e pude ver de perto como tudo acontece. As crianças simplesmente amam aquele lugar. O Arthur participou de tudo com muita empolgação e interesse.

Confira algumas receitas nutritivas que fizemos por lá.

SHAKE DE MORANGO, MAMÃO E LINHAÇA

INGREDIENTES:

2 XÍCARAS DE ADES SABOR SHAKE DE MORANGO GELADO

1 UNIDADE DE MAMÃO PAPAIA PICADO

1 COLHER DE CHÁ SEMENTE DE LINHAÇA

MODO DE PREPARO

1. COLOQUE NO LIQUIDIFICADOR O ADES SABOR SHAKE DE MORANGO E O MAMÃO.

2. BATA POR 3 MINUTOS.

3 .JUNTE AS SEMENTES DE LINHAÇA E BATA POR MAIS 1 MINUTO.

4. SIRVA A SEGUIR.

 

SHAKE DE UVA COM ABACAXI E BANANA

INGREDIENTES:

1 XÍCARA DE ADES SABOR UVA GELADO

1 FATIA DE ABACAXI CORTADO EM CUBOS

1 UNIDADE DE BANANA-PRATA PEQUENA

1 COLHER DE SOPA DE AÇÚCAR

MODO DE PREPARO

1. BATA NO LIQUIDIFICADOR O ADES SABOR UVA, O ABACAXI, A BANANA E O AÇÚCAR POR 3 MINUTOS OU ATÉ OBTER UMA MISTURA HOMOGÊNEA.

2. COLOQUE EM UM COPO E SIRVA EM SEGUIDA.

Ficou tudo muito saboroso e as crianças gostaram bastante.

Vale a pena conhecer.


Sobre AdeS

Líder de mercado na categoria de bebidas à base de soja, AdeS foi lançado em 1988 e começou a ser fabricado no Brasil em 1997. O portfólio da marca reúne mais de 30 produtos com diferentes sabores e tamanhos. Todos os produtos AdeS possuem Soy Force, combinação exclusiva de proteína da soja, vitaminas e minerais presentes em sua fórmula, que dá força para fazer mais ao contribuir para a manutenção da energia ao longo do dia.

Acesse a página de AdeS no Facebook e no Twitter.

 

Sobre a Minichefs

Escola de gastronomia voltada para o público infanto-juvenil e localizada no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista, que surgiu com a proposta de melhorar a relação das crianças com a comida. As aulas são 100% práticas com conteúdo teórico sob medida. O intuito não é só ampliar o cardápio dos pequenos, mas estimular o prazer pela boa alimentação, o trabalho em equipe e outras noções e valores suscitados no ambiente da cozinha. Localizada no bairro da Vila Olímpia, o espaço também oferece festas de aniversário, onde a atividade principal é a oficina de gastronomia. Faz eventos corporativos internos e externos de acordo com a necessidade do cliente e, ainda, oferece aulas particulares para crianças e teens em domicílio. Para saber mais, acesse www.minichefs.com.br.