Das fraldas noturnas… Adeus!

Das fraldas noturnas… Adeus!

Na sexta-feira dia 11 de abril, decidi colocar o Arthur (3 anos e 19 dias) para dormir sem fralda. A decisão partiu do momento que percebi que naquele dia, completava um ciclo de 30 dias direto que ele acordava todas as manhãs seco. Me enchi de coragem e confiança e fui com fé rss…
A fralda diurna já largou fazia alguns meses, xixi só no vazo sanitário,  embora ele peça para colocar a fralda para fazer cocô todos os dias. Faltava o xixi da noite, então comecei a pensar no desfralde noturno e passei oferecer menos líquido a noite e incentiva-lo a fazer xixi todos os dias antes de dormir e percebi que na grande maioria das noites ele acordava seco e imediatamente eu o conduzia ao banheiro para fazer o xixi matinal.
Pois bem, depois de acordar seco por 30 dias consecutivos decidi arriscar. Coloquei na cama sem fralda e deu certo. Ele acordou seco, como todos os outros dias anteriores.

A noite quando eu o coloquei para dormir sem fralda
Na manhã seguinte… Tem bebê aí? rss
Achou! Acordou sequinho!

No dia seguinte coloquei a fralda pois ele havia dormido sob os cuidados do pai e não fez xixi antes de dormi, mesmo assim ele acordou seco. No outro dia deixei que dormisse sem fralda de novo, mas falhou… Minha culpa!! Ele tomou muito suco de abacaxi com hortelã (adora) e eu não me toquei que isso poderia colocar em risco o status de dormir sem fazer xixi na cama… E foi o que aconteceu, pela manhã fui vê-lo e estava nadando em xixi…
Hoje vou fazer uma nova tentativa. O clima aqui está frio e chuvoso e isso pode influenciar de forma negativa o resultado, mas vou seguir tentando. Se ele acordar molhado novamente vou dar mais um tempo.

E como você como foi ou como está indo?

Boa sorte para nós!

Bjos