Dicas de autoestima para as mães – Consultora de imagem e estilo

Dicas de autoestima para as mães

O Dia das Mães se aproxima e com ele vem à tona o sentimento de gratidão em todas as mães por terem gerado um amor tão grande e inexplicável. Mas junto com a maternidade, vem também a total transformação na rotina das mulheres, em seus corpos e estados emocionais.

“Nesse momento de vida as mulheres precisam se multiplicar em uma ou duas, o dia a dia é muito corrido e é preciso muita praticidade e conforto. Porém, como manter a sua essência, sua autoestima e seu brilho com todas essas novas necessidades?  Está aí a maior dificuldade das novas mães”, explica a Consultora de Imagem e Estilo, Bruna Munhoz.

O grande objetivo do trabalho de consultoria de imagem é fazer a pessoa encontrar sua essência e transmitir suas habilidades, competências e objetivos de vida também em sua linguagem não verbal. Para as novas mamães é muito comum deixar de lado essa linguagem.

“Ouço muito de mulheres que acabaram de ter filho ou que tem filhos ainda pequenos que precisam se encontrar, que estão confusas, que não sabem mais o que vestir, que o corpo mudou e que as peças que gostava não ficam mais bem”, conta Bruna.

Diante de um despertar tão grandioso como esse – ser mãe – é normal que os valores, as preocupações e, principalmente, as prioridades mudem e a identidade visual própria fique meio perdida ou confusa.

Dicas de autoestima para as mães

Dicas de autoestima para as mães

Confira algumas dicas bem práticas da consultora para facilitar esse momento transitório e valorizar a autoestima: 

Dicas de autoestima para as mães

1 – Use o batom da sua cor favorita, deixe o na bolsa, na carteira, onde for de fácil acesso. Se for preciso compre um novo. Mas se gosta de usar batom, não deixe mais de usá-lo;

2 – Use as suas cores favoritas! Aquela que você sabe que te favorece. Use nas blusas, casacos, blazers, pois sem dúvida essa cor trará vivacidade ao seu rosto e alegria às suas emoções;

3 – Jogue um lenço! Quando estiver com pouca criatividade para montar um look, vá para os básicos porém use um belo lenço para dar charme ao seu visual;

4 – Quando não quiser arrumar os cabelos, prenda-o e use um belo brinco! Ele ganhará mais atenção e você mais elegância;

5 – Tente dedicar 1 hora da semana pelo menos para você! Seja para fazer a unha ou o cabelo, um passeio no shopping, mas faça por você. Peça ajuda aos pais, avós, tios e tias para ficar com o bebê, com certeza eles amarão!

Mesmo com as novas prioridades da vida, a nova mãe pode sim manter sua essência viva e preservar seus gostos, sua vaidade e feminilidade, basta saber adaptar tudo às suas novas necessidades.

“Ao preservar sua identidade visual, a nova mãe estará mantendo sua autoestima viva, afinal sem autoestima não podemos nos valorizar”, conclui a consultora.  “Precisamos nos amar primeiro para dar o amor ao próximo com toda intensidade. E é possível sim se amar mesmo tendo um coração batendo fora do peito, como um filho”.

 

*Bruna Munhoz é Coaching em Imagem e Estilo pela Ecole Supérieure de Relooking, membro da AICI (Association of Image Consultants International) e mais de dez anos de expertise em marketing, construção de marca, inteligência de mercado e comportamento do consumidor.