Dicas de Como fazer um típico chá de bebê

Chá de bebê

A chegada de um bebê é algo muito especial para os pais, amigos e toda a família do bebê que está por vir. E a melhor maneira de comemorar a chegada de um novo bebê ao mundo é com um evento divertido e memorável. Neste post eu vou dar dicas de como fazer um típico  chá de bebê . Um sonho.

Surpresas para a mãe e o bebê

Sabemos que organizar um chá de bebê é uma coisa para os amigos ou parentes da mãe, e quase sempre esse tipo de evento é surpresa de amigos íntimos e muito agradável.

Agora, se você irá organizar seu próprio chá de bebê recomendo começar com antecedência, pois não é um evento difícil, mas para gerenciar tudo, quanto antes melhor.

O ideal é realizar o chá de bebê no último trimestre de gravidez. Eu diria que no sétimo mês a mãe ainda está confortável com sua barriga e pode desfrutar de todos as brincadeiras e curtir com as amigas e familiares.

Por favor, anote:
  • O número de pessoas presentes.
  • Que presente deve levar cada convidado
  • Que brincadeiras serão desenvolvidas.
  • Quem vai cuidar da comida e bebida.
  • Quais doces encomendar.
  • Quem vai cuidar das lembrancinhas.
Convidados:

Neste tipo de celebração podem ser convidados parentes, tias, avós, madrinhas, colegas e amigos.

Em alguns casos, o chá de bebê é misturado. Isto envolve o pai do bebê com um grupo de amigos, que é muito comum no caso de um casal ter muitos amigos em comum.

Presentes:

O tradicional chá de bebê também é conhecido como chá de cegonha, chá de berço ou chá de fraldas.

Apesar do nome Chá de Fraldas, não é uma obrigação a mamãe pedir apenas fraldas.

Eu fiz chá de fraldas nas gestações anteriores e estou planejando uma nova gravidez, e para a próxima, quero fazer diferente. Vou pedir outros presentes além de fraldas, como: babá eletrônica, mordedores, esterelizador de chupetas e mamadeiras (sim, pretendo amamentar), shampoo, condicionador, hidratantes, sabonete líquido e creme preventivo de assaduras.

 

Como fazer um típico chá de bebê-baby-dove

Dica:

Um bom kit para dar de presente – ou receber! – é a Bolsa Baby Dove com tudo que uma mãe de recém nascido precisa e ainda vem um trocador.

Tendências

Há detalhes que não devem ser desperdiçados para esse dia inesquecível!

Uma grande tendência hoje é o bolo de fraldas, que além de ser um objeto decorativo, é um presente muito útil para a mãe. Normalmente eles são feitos em camadas, como o da foto abaixo:

Outra tendência é ter todos os itens de decoração personalizados com um tema e nome do bebê, caso os pais já tenham decidido. Esse é momento especial para divulgar o nome do novo membro da família em lembranças e brindes personalizados.

E você, o que faria de diferente?

 

Selo Atual

Selo Atual