Dicas de saúde para mães

Dicas de saúde para mães

Não é fácil na atual rotina da mulher, estar em dia com a saúde. Esse quadro pode ser agravado se a mulher for mãe pois além de tarefas do trabalho ela deve dar atenção à casa e à criança. Por esse motivo muitas acabam deixando de lado os cuidados com a própria saúde, em prol da rotina.

Dicas_de_saúde_para_mães

Dicas de saúde para mães

1- Faça sempre o teste de colesterol – Sempre que possível vá ao médico e peça exames. O diagnóstico é feito através de exame de sangue, que avalia o colesterol total e suas frações (LDL, HDL e VLDL), e os triglicerídeos. É de suma importante realizar este exame anualmente, principalmente depois dos 30 anos de idade, pois o colesterol alto na mulher geralmente não apresenta sintomas.

Para evitar o colesterol, prefira alimentos saudáveis, sem açúcar e evite frituras.. Essa atitude evitará enfarto, derrame e outros tipos de doenças cardiovasculares.

2- Exame de mama – Muitos casos de mulheres que morrem por causa de câncer de mama, poderiam ser evitados com um simples auto exame. O auto exame pode ser feito a qualquer momento e ajuda a reconhecer se há alguma nódulo no seio. Caso haja, a mulher deve consultar um médico. O exame de mama deve ser feito anualmente, mesmo para mulheres fora da faixa dos 40 anos.

3- pratique exercícios físicos com freqüência – Está científicamente comprovado que exercícios físicos nos mantém mais em forma e saudáveis, além de previnir doenças. Duas ou três vezes por semana em determinados horários já é o suficiente para criar uma rotina saudável. Além dos exercícios, o hábito da alimentação saudável também é necessário para manter o corpo e a mente saudáveis.

4- tenha hábitos de limpeza – Manter bons hábitos de limpeza são essenciais para prevenção de doenças.

5- Evite banhos quentes – Banhos quentes podem ressecar e desidratar a pele. Além de perder o brilho e estimular a oleosidade dos cabelos.

Evite banhos quentes, preferindo banhos mornos que hidratam bem a pele, diariamente.

6- Seja uma mulher positiva – Mesmo que não seja um hábito medicado por médicos, o positivismo é um estado de espírito que auxilia e muito na saúde das pessoas, e é de suma importância tanto para evitar doenças.

Todas as mulheres especialmente as mães devem estar em dia com a saúde física, mental e emocional cultivando bons hábitos diariamente e durante toda a vida.