Dicas para proteger a pele do bebê no inverno – Maternidade

Dicas para proteger a pele do bebê no inverno

A pele dos bebês é mais delicada. Pele sensível, fina e frágil, que precisa de ser cuidada de uma forma única e especial, desde o primeiro dia.

A pele é o nosso maior órgão e é por ela que sentimos temperatura e dor. É o órgão que nos faz experimentar uma multiplicidade de sensações e, no caso dos bebês particularmente, de forma mais  sensível..

A pele desempenha várias funções vitais entre os quais a proteção, a excreção, regulação da temperatura, a percepção sensorial e respiração.

A pele do bebê, não sendo totalmente desenvolvida, tem a camada de gordura sob a pele incompleta e glândulas sudoríparas ainda não são capazes de controlar a temperatura. É por isso que os bebês são muito mais sensíveis ao frio e ao calor do que os adultos.

Dicas para proteger a pele do bebê no inverno

Devido a estas diferenças, a pele do bebê necessita de cuidados especiais. Ao escolher os produtos certos devemos levar em conta algumas considerações:

• Use produtos específicos: Use sabonetes especialmente desenvolvidos para a delicada pele do bebê. Nós usamos Baby Dove Hidratação Enriquecida, que oferece hidratação para a pele entre um banho e outro, repondo a umidade e os nutrientes essenciais da pele perdidos no banho. Além de tudo, esse sabonete não agride a pele do bebê, garantindo hidratação, espuma delicada, cremosa e de fácil enxague.

        O sabonete Baby Dove está disponível nas versões em barra ou líquida, chamada ‘Da cabeça aos pés’.

• Não se esqueça de hidratar: Outra dica super importante sobre os cuidados com a pele do bebê é aplicar um hidratante especial para eles, aplicando uma suave massagem por todo o corpo. Baby Dove Hidratação Enriquecida  acalma a pele ressecada desde o primeiro uso, hidratando profundamente por 24 horas. deixando-a super suave e delicadamente perfumada, com fragrância desenvolvida especialmente para os pequenos.

 

Dicas para proteger a pele do bebê no inverno 2-1

Eu uso hidratação enriquecida Baby Dove – Imagem pessoal

Dicas para proteger a pele do bebê no inverno 3-1

Dicas e cuidados:

•Não aplique uma camada espessa de cremes ou pomadas.

•No inverno, não esqueça de hidratar também o rosto e as orelhas para proteger o bebê dos efeitos do frio.

•Não utilizar talcos.

•Evitar o contato direto da pele do bebê com roupas feitas de fibras sintéticas e de lã. Prefira tecidos de algodão., pois é mais fácil de limpar e facilita a higiene.

Aos poucos, vamos desenvolver mais temas relacionados com o bebê, sua pele, condições mais comuns, sono e papinha. Lembre-se que a pele do bebê é frágil, sensível e precisa de uma atenção específica e muito carinho. #ConfieNoSeuJeito

Se você quiser dar uma olhada nos produtos Baby Dove, você pode clicar aqui.

Gostaram das Dicas para proteger a pele do bebê?

Beijo e até amanhã.

 

Dicas para proteger a pele do bebê Embaixadora Baby Dove

Dicas para proteger a pele do bebê