Doar faz bem ao coração e não ao ego!

Quem esta online e conectado nas redes sociais percebeu que nos últimos dias fomos invadidos por publicações com um tema em comum: Ice Bucket Challenge, ou Desafio do Balde de Gelo, como foi apelidado aqui no Brasil. A campanha, lançada no começo do mês, viralizou na internet após receber apoio de celebridades como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Stephen King, Gisele Bündchen e Steven Spielberg.

Foi promovida pela ALS Association, organização americana dedicada à pesquisa, conscientização e assistência a vítimas de esclerose lateral amiotrófica (ELA), popularmente conhecida como Doença de Lou Gehrig.

Essa doença é degenerativa e danifica as células nervosas do cérebro, a medula espinhal e os neurônios motores. A pessoa perde gradualmente o movimento voluntário dos músculos até seu corpo ser paralisado por completo e depender de máquinas para respirar, falar e sobreviver. A doença atinge cerca de seis mil pessoas no Brasil e o prognóstico padrão é de três a cinco anos de vida.

Algumas pessoas são super a favor, enquanto outras debatem e levantam a questão que esse marketing todo fez repercutir. Muitos fazem e doam….outras fazem para ganharem curtidas e fama!!!! Marketing ou não esse tipo de “viral” nos traz informações e quem não conhece a doença e a sua gravidade fica informado.

Agora o bom senso, o equilíbrio é algo que realmente falta em determinados seres humanos.

maesbrasileiras_on_Instagram 2

Aqui tem um exemplo do que eu falo…. até que ponto chegamos para aparecer e levar curtidas?? Jogar uma balde de água gelada em um bebê pode?????

 

Nos fomos desafiadas pelas queridas amigas do roteiro Baby, e claro que iríamos participar, mas buscamos encaixar em nossa realidade.

_11__Mães_Brasileiras 2

É claro que nem todas pessoas compreenderam e aceitaram que nosso balde fosse um simples desenho….. Não podemos agradar a todos, mas podemos mostrar uma outra realidade, aquela que também causa dor…..

O nosso Brasil é tão grande que muitas pessoas não sabem o que acontece em outros Estados, e para isso que existimos e devemos fazer a diferença.

Somos 3 Mamães de São Paulo, mas não podemos nos centrar somente em nossa cidade e nossa realidade, todas as informações, dicas, descontos e novidades fazemos para TODAS Mamães do Brasil afora.

maesbrasileiras_on_Instagram 3

Aqui 4 noticias recentes de São Paulo ( sei que outros Estados passam por situações ainda mais criticas)

maesbrasileiras_on_Instagram

 Segundo a contagem feita pela instituição, foram doados, desde o dia 29 de julho, cerca de 53 milhões de dólares – um salto comparado ao 1,7 milhão angariado no mesmo período do ano passado.

No Brasil, as doações são encaminhadas para a Associação Pró-Cura da ELA, a Associação Brasileira de Esclerosa Lateral Amiotrófica (Abrela) e o Instituto Paulo Gontijo (IPG). Até a quarta-feira (20), as duas primeiras arrecadaram um total de R$ 75 mil: 63 mil para Pró-Cura e 12 mil para Abrela, ultrapassando a média do que costumam receber em intervalo tão curto de tempo.

 

_11__Mães_Brasileiras

A campanha rendeu frutos tanto para o Brasil como nos EUA,  mas cuidado e muita atenção pois como toda brincadeira devemos sempre ter cuidado para ninguém se ferir ou machucar….e equilíbrio….

E #ficadica “Quando doamos não precisamos mostrar. Doar faz bem ao coração e não ao ego!!!!”

Bjus

Adri

 

 

Beijos