Faça ovos de páscoa com as crianças – Diversão garantida!

Faça ovos de páscoa com as crianças – A Páscoa está logo aí. E você, como mãe, com certeza vai começar a ser questionada sobre os ovos de páscoa, as barras e trufas de chocolate, não é mesmo?

Quanto mais próximo da data, mais caro ficam esses produtos no mercado. A boa notícia é que você pode colocar a mão na massa com seu filho e tornar esse momento mais do que divertido. Os ovos artesanais podem ser tão ou mais gostosos do que os industrializados.

Cuidados

Para te ajudar a tornar a Páscoa ainda mais divertida, vamos ensinar a produzir os próprios ovos com bombons ou até mesmo trufas. O importante, nessa tarefa, é incluir as crianças nas atividades menos perigosas e que não envolvam o fogo e nenhum objeto cortante.

Faca ovos de pascoa com as criancas

Meu pequeno chef, Arthur Miranda

Faça ovos de páscoa com as crianças

Primeiramente, anote os ingredientes e objetos para preparar o ovo de chocolate:
– 1 kg de chocolate ao leite;
– 200 g de chocolate branco (derretido em banho-maria);
– 1 xícara de flocos de arroz;
– Formas diversas (para ovo e para bombom);
– Panela para derreter o chocolate;
– Pincel de cozinha;
– Espátula;

Como fazer

Agora é só colocar a mão na massa. Pegue a barra de chocolate e corte em pedaços finos. Nada de deixar as crianças com essa tarefa ー mantenha-as longe das facas. Para que elas participem desse processo, deixe um potinho com uma espátula para recolher o chocolate quando ele se acumular.

Depois de cortar a barra, coloque em uma panela em banho-maria para derretê-lo completamente. Mexa sem parar, até que você perceba que não sobrou nenhum pedaço. O processo também pode ser feito colocando a barra no forno do micro-ondas. Depois, faça o choque térmico para que ele esfrie e não corra o risco de derreter posteriormente.

Faca ovos de pascoa com as criancasFaca ovos de pascoa com as criancasPara tanto, coloque-o no mármore e faça vários movimentos de vai-vem com a espátula até esfriar. A criança também pode participar dessa etapa. Com a ajuda de um pincel, passe o chocolate na forminha do ovo. Não se preocupe se a criança se lambuzar. Lembre-se: é uma atividade divertida em família.

Depois, quando o chocolate já estiver com uma espessura considerável, coloque-o no congelador por cerca de 10 minutos. Repita todo esse processo de passar o chocolate derretido e congelar até que o ovo tome forma e fique com uma boa espessura. Enquanto ele está no congelador, você pode fazer os bombons com as crianças.

Basta pegar o chocolate que sobrou e colocar nas forminhas. Não há nada específico nessa fase, portanto, deixe os seus filhos livres para a tarefa, mas monitore se está tudo dando certo. Em seguida, coloque as formas também no congelador durante 10 minutos.

Agora, verifique se o ovo de páscoa já está duro o suficiente. Em seguida, tire tanto o ovo quanto os bombons das formas. Para finalizar, é só colocar os bombons dentro do ovo de chocolate, fechar e decorar como preferir. Depois desse processo, com certeza seu filho ficará muito feliz em ter participado e feito o próprio ovo de Páscoa.