Feriados existem???

Last Updated on 18/11/2013′ by Mães Brasileiras

Depois de um feriadão delicioso (ou não), aqui estou eu fazendo a contagem regressiva para o Natal, ano novo e uns dias de folga…..( OPAAAA…..FOLGAAA?)

Peraí…..deixa eu contar uma pequena mas grande verdade: Quando se torna mãe não existe mais folga e feriadão…..fato!!!!

Não faz muito tempo, quando eu ainda ia para escola um feriado significava não ir à escola, fazer lição de casa, ou até mesmo ir para balada, bebida, festas e acabava levantando na refeição do meio-dia e de café da manhã tomava duas aspirinas para a ressaca….. ficava o dia de pijama deitada no sofá, assistia filmes, séries que amava ou falava horas no telefone com o namorado ….

Mas, claro, você quer crescer, ter responsabilidades, trabalhar, ter uma família e ser mãe. Então, um dia, de repente, você tem tudo o que você sonhou menos feriados!

E Então que Murphy mesmo sem ser convidado decide passar o feriado em casa junto da família …ai o que acontece……ou a criança tem febre, ou troca o dia pela noite, ou chove todos os dias e a piscina que estava programada vai para as cucuias, ou não se adapta a comida do lugar,,,ou..ou..tantas coisas acabam acontecendo…..

Sabe o que eu percebo a cada feriado …nós Mães nos tornamos uma versão muito ruim de nós mesmas, ficamos tensas. Os horários são interrompidos.  O calor é muito para um bebê ou frio, ou a chuva pode fazer ele se resfriar.
 
Então…..relaxem…..não queiram ser sempre perfeitas……( estilo aquela mãe de maiô branco na beira da piscina com chapéu e uma marguerita na mão)
Não…..
Você ainda será aquela mãe de maiô preto com o protetor na mão correndo atrás da cria para passar mais uma camada, e com o boné que ele acabou de tirar e com um copo de suco e água para a criança não desidratar….. 
Mamães…..será que é fato ou eu estou estressada??
Mas é claro que tudo passa….então você ganha um beijo….um amasso….um carinho e esquece de qualquer feriado…..
E você..como foi o seu feriadão???

Posts Similares

2 Comentários

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!