Festa infantil | a visão masculina

Muitas mamães aqui, por muitos momentos durante os preparativos das festas dos filhos, ficam tristes, pois não conseguem realizar tudo o que desejam, pois alguns papais travam tudo!
Por conta disso, hoje trago o relato de um paizão, e também festeiro para nos ajudar a pensar e entender a visão masculina sobre as festas infantis.

festas infantil visão masculina

Antes de mais nada, temos que entender e aceitar que, o universo das festas, é muito da arte e da vivência que pertence mais às mulheres … E isso, em nossos companheiros, esposos, amigos e familiares masculinos, nem sempre é tão simples!!!

festa infantil visão masculina

Mamães de plantão, hoje vamos dar uma trégua, e refletir!!!

festa infantil visão masculina

Diel Freitas* diz, “… entendo a dificuldade de tantos homens em saber pra que a toalha precisa combinar com as flores… Porque preciso trocar de roupa para os parabéns… Porque minha roupa tem que ser igual a do meu filho… ele faz aniversário não eu!! Mas tenham paciência… Aprendemos de modo diferente, mas aprendemos!! sei que muitas vão falar que é na base da porrada!, mas aprendemos rsrsrsrsrs. E acreditem, curtimos. Vejo muitos amigos que se preocupam com a cerveja, com o jantar e perguntam… Pra que esse vestido tão caro? Não posso ir de bermuda e camiseta? Não posso pedir pro “Pedrão” do futebol tirar algumas “fotinhos”? Mas ao ver o resultado do trabalho de um bom profissional agradecemos por vocês insistirem em contratar um profissional experiente para a empreitada. Tudo, ao final da festa, se acaba. Mas ao olhar o sorriso do pai coruja ao ver o resultado das fotos, das montagens do álbum e da edição dos vídeos, percebemos como ele se orgulha de ter proporcionado um momento inesquecível para sua família. Sei que muitas vezes em vez de dizer “Obrigado”, “Te Amo” ou “Não sei”, tentamos compensar com atos e presentes. É algo típico da espécie rsrsrsrs. Mas sabemos quando o produto final compensa. Sabemos admirar a beleza que existe em nossos queridos. E acreditem, ficamos emocionados. Mesmo que tentamos disfarçar, ficamos. E espero, sinceramente, que vocês mulheres continuem a nos levar a admirar esse lado da vida, longe da praticidade, da lógica e do correto. Precisamos viver a emoção, o inusitado. Há ver as nuances das cores. Sentir a fragância singela dos seus perfumes e acima de tudo… perceber as sutilezas da vida. Por favor, nos ajudem a acompanhar o crescimento dos nossos filhos, a admirar suas mudanças. E principalmente a viver a vida e não ser levado por ela. Contamos com sua ajuda. Acreditem …”

Depois desse relato, que não é uma regra, há exceções, o que mais a gente quer mesmo é ver esses papais ainda mais animados e engajados nas festas e nas vidas dos filhos!!

Bjks

Sam e equipe Lembra-Art Produções

*Diel Freitas é esposo e paizão. Músico, arte educador, cinegrafista e editor de vídeo. O patrão da Lembra-Art Produções, e atualmente tem uma visão mais leve do universo de festas e artes, e um talento incomparável!