Festival De Férias 2015

Festival De Férias 2015

Bem-vinda férias!!

Nada melhor do que garantir a diversão dos filhos nesse período, não é? Pensando nisso, reunimos espetáculos infantis que vão agradar as crianças e os pais. Programe-se! Será um mês todinho de sessões diárias de apresentações de espetáculos infantis, que acontecem todos os dias da semana até o dia 31 de julho.

Confira a programação  do Teatro Folha

PROGRAMAÇÃO

Segundas – Alice o Musical

Festival De Férias 2015 - São Paulo

A famosa história da garotinha em busca de um coelho branco, perdida em um mundo de fantasias e cheio de personagens inusitados, ganha uma roupagem musical e efeitos especiais. Nessa versão do espetáculo, dirigido por Max Oliveira, Alice está crescida e entediada em seu quarto até que resolve ler um livro para se distrair. Rapidamente a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto de Alice em um país das maravilhas. O texto foi adaptado para crianças e também para a família toda mergulhar nas fantasias e devaneios da famosa personagem Alice. No palco, lindos bonecos, figurinos caprichados e um fascinante cenário com efeitos especiais encanta a plateia.

 

 

Terças – Marcelo, Martelo, Marmelo e outras histórias

Festival de Férias de Julho 2015 SP

Com brincadeiras e canções, a Cia. Paulista de Artes apresenta três contos de Ruth Rocha na íntegra, em adaptação para os palcos de um dos livros mais lidos da literatura infantil. Marcelo questiona os nomes de tudo e deixa os pais inicialmente sem resposta.  Gabriela é cheia de personalidade, adora brincar na rua e jogar com as palavras, mas a nova vizinha, Terezinha, é diferente – será que as duas conseguem se entender? Caloca é um menino enjoado e, quando contrariado, leva a bola embora e acaba com a partida de futebol. São crianças urbanas em situações cotidianas.

 

Quartas – A Bela Adormecida – Uma Ópera Rock

A Bela Adormecida - Uma Ópera Rock

Com formato de saga musical e trilha sonora inspirada em clássicos do rock’n’roll como Pink Floyd, Beatles e Queen, a peça conta a tradicional fábula da Bela Adormecida com música, humor e poesia. Uma banda toca ao vivo no palco, onde não faltarão improvisos e participação da plateia para recriar o clássico sob a direção de Daniela Biancardi. Nessa versão do conto, a menina não sonha apenas em ser uma princesa encantada. Aurora é uma adolescente que deseja ter uma banda, fazer um blog, criar poemas e conquistar o menino da outra turma do colégio.

“Quis sair de uma receita de musical da Broadway e fazer algo que tivesse mais a cara do Brasil, que possui também ótimas referências culturais. Sempre achei que fábulas como A Bela Adormecida tem a cara da pré-adolescência: questões como primeiro beijo, o bailinho da escola e correlatos fazem parte do espetáculo.”Daniela Biancardi, diretora

 

Quintas – Piratas do Caramba

Festival de férias mães brasileiras

Uma falida e atrapalhada tripulação de piratas, que já não vive mais de batalhas e ouro, passa seus dias fantasiando antigos combates e recolhendo lixo que encontra pelos oceanos. Em uma manhã como outra qualquer, o trio de corsários encontra uma misteriosa garrafa capaz de transformar suas vidas para sempre. A partir daí surge um grande dilema: continuar suas vidas pacatas, porém seguras, ou arriscar suas peles nos sete mares em busca de aventuras, descobertas e o tão sonhado tesouro? No espetáculo da Trupe Banana’s, o público completa a cena e em alguns momentos comanda o destino do capitão Pantufa, de Barnarbé e de Espadinha. Adultos e crianças são convidados a embarcar nessa aventura e a despertar o barba-negra (ou barba-roxa, ou barba-ruiva) interior.

 

Sextas – Pinocchio

Pinocchio

O espetáculo “Pinocchio”, clássico do italiano Carlo Collodi, conta a história de um boneco feito com madeira mágica que ganha vida e jeito de menino. Como muitos outros garotos, Pinocchio prefere se divertir em vez de ir à escola. Ele não ouve os conselhos de seu pai e criador, o carpinteiro Gepetto, e desvia das aulas para se envolver em muitas aventuras. As peripécias de Pinocchio não impedem que Gepetto saia em busca de seu filho, e o amor que existe entre eles pode ser transformador. O espetáculo, dirigido e concebido por Pamela Duncan, e interpretado pela Cia. Urbana de Teatro, traz ao palco a saga do crescimento de Pinocchio, desde as mentiras contadas, que fazem seu nariz crescer, até os valores que o transformam em um menino de verdade.

 

Sábados e Domingos – Rapunzel 

Rapunzel  teatro folha

A Rapunzel da Cia Le Plat du Jour brinca de casinha em cima da árvore, no fundo de um quintal. Essa é uma forma diferente de contar a história do clássico homônimo dos irmãos Grimm. Com irreverência, toque nonsense e linguagem de circo, o espetáculo narra a história da prisioneira Rapunzel, roubada de seus verdadeiros pais por uma bruxa egoísta e vingativa, chamada Madame Gothel de Gothel, que não aceita dividir com mais ninguém os rabanetes de sua plantação. O espetáculo foi montado no estilo que consagrou a companhia, mesclando teatro e linguagem de circo, com destaque para a agilidade e intensidade de atuação das atrizes. Para dar ainda mais graça ao espetáculo, o cantor e compositor Toquinho criou temas musicais para três personagens dessa peça e, no tema do príncipe, Toquinho também empresta a sua voz.

 

Sábados e Domingos – Pedro e o Lobo

Pedro e o Lobo

Adaptação premiada da fábula musical russa, “Pedro e o Lobo” mescla a manipulação de bonecos e técnicas de teatro negro, sob a direção de Fernando Anhê. Essa montagem introduz ao público infantil os sons de uma orquestra e apresenta seus principais instrumentos musicais. Baseado em um antigo conto russo – sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta –, o compositor Sergei Prokofiev (1891-1953) designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936. O passarinho é representado pelo flautim; o gato pelo clarinete; a pata pelo oboé; o lobo pelas trompas; os caçadores pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada e o maestro Jamil Maluf narra, em off, a entrada de cada instrumento. O teatro negro dá o tom de magia ao espetáculo.

 

 

Festival De Férias 2015 – Teatro Folha
De 04 de julho A 31 de julho
Ingresso R$ 30,00 meia disponível na bilheteria ou no site www.ingresso.com
Shopping Pátio Higienópolis
Avenida Higienopolis, 618