Dicas de decoração – Forminhas decoradas para docinhos de festa.

Olá Meninas!!

Depois de algum tempo, estou aqui de volta para dividir com vocês dicas bacanas sobre o que eu mais amo fazer: Festas!!!
Dessa vez vamos falar sobre as forminhas decoradas para os docinhos da festa.

Quando vamos montar uma mesa de aniversário todos os detalhes são importantes e alguns deles nos ajudam a decorar esse é o caso das forminhas de doces. Antigamente nosso delicioso brigadeiro vinha vestido nas forminhas convencionais e a única opção que tínhamos era escolher a cor. Mais tarde um pouco surgiram as forminhas de quarto pétalas, aquelas quadradinhas que também podemos escolher as cores e já ajudam a preencher a mesa e as bandejas de doces, as mamães mais habilidosas podem personalizar essas forminhas usando lacinhos, perfurando algum desenho com furadores de Scrapbook.  Como nosso mundo de decoração e de festas é muito dinâmico não demorou muito e surgiram as forminhas decoradas com apliques de bichos, personagens, com alça, com recortes enfim quase tudo é permitido na imaginação de quem produz essas forminhas. Hoje em dia podemos encontrar no mercado uma infinidade de opções de forminhas com os mais variados temas e em composição com outros elementos que nos ajudam a decorar a mesa como Tags e caixinhas.

Algumas meninas que trabalham com Scrapbook e personalizados também fazem as forminhas e nesse caso as forminhas são bem mais personalizadas pois, além de elementos que remetem ao tema da festa podemos aplicar nas forminhas o nome do aniversariante, idade, enfim realizar um trabalho bem mais personalizado e que faz bastante diferença no resultado final da mesa. Para compor as forminhas são bastante usadas também as Tags que normalmente compõem com as forminhas. Para usar as tags minha dica e não usá-las em todos os doces e sim alternar doces com e sem tags para não poluirmos a mesa, lembre-se que menos é mais sempre!!!

 

 

As forminhas ilustradas nessa matéria são da Papel e Confeito e Atelier Fabiula Brito. As festas são minhas!

Espero que tenham gostado!!!

Beijo grande e até a próxima!!!

Vanessa Ramos