Guia de Fraldas: Quantos pacotes seu bebê vai usar

Guia de Fraldas: quantos pacotes seu bebê vai usar a cada ano e quanto você vai gastar

Para mim, uma das coisas mais difíceis sobre fralda foi descobrir quantos pacotes de cada tamanho comprar. Quando eu estava grávida do Arthur já tinha uma ideia, afinal, ele era o terceiro filho, mas eu não sabia exatamente de quantas fraldas ele usaria no seu primeiro ano, nunca havia pensando em contar a quantidade de fraldas que os primeiros usaram. Foi quando tive a ideia de fazer um guia de quantidade de fraldas que o Arthur usava para poder ajudar outras mães, a saber a quantidade de fraldas (aproximadamente) iriam precisar nos primeiros meses.

Eu mantive o controle de uso de fraldas do meu caçula durante seu primeiro ano. Abaixo você vai encontrar um guia de quantidade e tamanho de fraldas para cada fase.

Lembre-se portanto que cada bebê é único e este não é um guia perfeito é apenas uma orientação geral de um plano. Outro fator importante é a qualidade das fraldas! Eu sempre usei nos meus filhos fraldas Pampers, que são as melhores no mercado e isso faz toda diferença, pois mantém o bebê seco por mais tempo, sem necessidade de ficar trocando o bebê toda hora.

Veja:

Guia de Fraldas

Guia de Fraldas

 

É muito simples calcular quanto custa cada fralda que você usa. Então, se há 40 fraldas em um pacote de Pampers RN que está à venda por R$ 32,00, é só dividir por 40 para saber que cada tira custa, em média, 0.80 centavos.

Lembre-se: Se optar por fraldas de marca inferior de valor menor, essa quantidade diária de fraldas poderá dobrar porque a fralda aguenta menos xixi e você tem que acabar trocando toda hora!! E o que parecia barato, pode ficar caro.

O que quero dizer com isso é que muitas vezes, julgamos caro um pacote de fraldas Pampers, porque não calculamos o custo comparando a qualidade e quantidade utilizada. Eu sempre fiz questão de escolher boas marcas, e se paramos para pensar e calcular, a diferença de preço com as demais é de centavos! Por isso eu escolho Pampers, eu escolho a melhor!

Aliás, se você aqui também tem opiniões sobre suas boas escolhas e quer ajudar outras mães, que tal deixar resenhas sobre os produtos que mais gosta? Nesse site aqui, por exemplo, você pode contar sua experiência com os produtos de Pampers. E se ainda não conhece bem a marca vale a pena entrar pra ler o que outras mamães experientes estão falando!

guia de fraldas

Arthur aos 7 meses

Beijo e até amanhã!

Selo Atual