Hábitos saudáveis que podem durar uma vida

Hábitos saudáveis que podem durar uma vida

A maioria dos especialistas, inclusive os de Nutrição Clínica Infantil concorda que cultivar hábitos alimentares e de exercício em crianças saudáveis ​​em uma idade precoce aumenta as chances de que esses hábitos vão levar para a vida adulta.

Nós pais devemos ensinar e apoiar estilos de vida saudáveis ​nos filhos, e reforçar estes princípios em casa através de algumas técnicas relativamente simples.

Como envolve los?

Compras de supermercado juntos é um grande momento para introduzir as crianças para diferentes tipos de alimentos. Incentive seus filhos a explorar a seção de produtos e ajudá-los a identificar as diversas frutas e vegetais que encontram. Muitos supermercados têm, frequentemente, as amostras disponíveis, o que permitirá que as crianças para saborear opções saudáveis ​​e descobrir novos lanches que podem nunca ter experimentado antes.

Convide seus filhos para a cozinha para ajudar a preparar as refeições da família. Além de ensinar-lhes habilidades de vida que usarão mais tarde (incluindo cozinhar, matemática e habilidades motoras), participando no processo de cozimento, eles estarão mais propensos a tentar e se divertir na preparação de novos pratos.

Fornecer diretrizes apropriadas à idade que permitem que as crianças para selecionar as suas próprias refeições e lanches saudáveis.

 

Metodo da placa

Dicas método da placa: Metade do prato deve conter vegetais sem amido (tomates, pepinos, espinafre, cenoura, brócolis, couve, couve, feijão verde, abóbora, etc.)

Um quarto do prato deve conter vegetais ricos em amido e / ou grãos (pão integral, cuscuz, arroz, quinoa, cereais, batatas, ervilhas, milho, etc.)

O quarto restante do prato deve conter proteínas magras (peru moída magra, frango ou carne, peixe ou cortes magros de carne bovina ).

Como posso modelar um estilo de vida ativo?

Hábitos saudáveis como andar de bicicleta, fazer uma caminhada, praticar algum esporte, crianças e adolescentes devem ser ativo por pelo menos 60 minutos a cada dia.

Além de obter o seu exercício, você pode achar que esse tempo gasto ser ativo com seus filhos oferece grandes oportunidades de se relacionar mais de um objetivo comum.

Quanto sono é suficiente para uma criança?

Certificando-se de sua família fica bastante sono também é uma parte importante de um estilo de vida saudável. Crianças bem descansadas normalmente são mais felizes e saudáveis.

  • Crianças na pré-escola precisa de nove a 10 horas de sono por noite.
  • Crianças e adolescentes em idade escolar devem apontar para oito a nove horas de sono por noite.

Não é uma regra, mas uma base para a família desenvolver juntos hábitos saudáveis que perdura a vida toda.

E na sua casa como tem sido ou esta sendo o desenvolvimento desses hábitos?

Imagens: Pinterest