Higiene nasal e sua importância

Higiene nasal e sua importância – Hoje venho compartilhar mais uma das minhas experiências maternas.

A higiene diária nasal do narizinho do meu pequeno.

Tempo seco, outono e inverno e com isso sempre vem junto resfriados e várias idas ao Hospital acompanhados de tosse, gripe e nariz entupido…….o meu médico sempre recomendou diariamente a lavagem do nariz com soro e depois da palestra proporcionada pelo Sorine, escutei o mesmo dos médicos e especialistas presentes. E percebi mais profundamente e cientificamente a importância dessa limpeza para a saúde do meu filho.

Higiene nasal e sua importância

Mas qual a razão para  fazer a higiene nasal??

As vias aéreas superiores são a porta de entrada de diversos tipos de poeiras, sujeiras, poluentes e bactérias que acabam desencadeando as terríveis doenças respiratórias e o nariz tem a função de filtrar, com isso nos protege de inúmeras doenças. Mas para que isso aconteça ele deve estar limpo e funcionando bem.

 

Muitas mães reclamam que essa limpeza não é fácil de fazer…ou o filho não deixa….ou o filho reclama……se a quantidade de soro esta correta…..como fazer…..Milhões de perguntas…….

O Dr. Gustavo, médico pediatra, explica que não existe uma forma ideal de realizar a higiene nasal, a quantidade vai depender do motivo dessa higiene, lembrando que a higiene nasal com maiores volumes e com maior frequência é feita nas crianças que apresentam tosse, nariz entupido, secreção nasal e/ou durante quadros infecciosos. Quando fazemos essa limpeza para prevenção ela pode ser feita com volumes menores (aproximadamente 1ml por narina), e deve ser feita 2X ao dia.

 

Se fizer parte da rotina da criança ela vai se acostumar e essa limpeza trará grandes benefícios. Eu faço dois jatos em cada narina…..(mais fácil impossível)

Higiene nasal e sua importância

Sorine, pensando nessa dificuldade, criou o Sorine SSC  Jato Contínuo! Até   mesmo deitado o jato funciona!!!!

 

 

Aqui em casa faço a higiene nasal no meu pequeno 2X ao dia.

 

– Depois do café da manhã quando ele vai escovar os dentes eu faço a limpeza

 

– Depois do banho da noite faço novamente.

Posso afirmar que a limpeza ajuda a combater inclusive a tosse. (Theo estava com tosse 3 semanas atrás  e com a ajuda da limpeza do narizinhos 3x ao dia a tosse melhorou) e ele já acostumou com o jato….