Ideias para festas com crianças – Pizza, burritos, Churrasco, fingerfood

Ideias para festas com crianças

A noção de festa para a garotada e adultos é bem diferente. Tem muita criança que acha um tédio as festas dos mais velhos e o mesmo acontece do outro lado. Por mais que a gente tente organizar as festas por idade, às vezes é preciso juntar todas as gerações em uma só celebração, deixando a ‘administração’ do evento um pouquinho mais complicada. Por isso, trouxe algumas dicas que irão te ajudar a criar um ambiente legal para todos.

1) Churrasco

Quem é que não gosta de um bom churrasco? Enfim, ele é um daqueles pratos que todos adoram, logo, você não precisa se preocupar muito com o menu – se optar por ele. Se tiver piscina, melhor ainda: faça um churrasco regado à caipivodka, caipirinha e cerveja para os adultos, enquanto a criançada se diverte na água.

2) Buffet

Ideias para festas com crianças

 

(pixabay.com)

Outra opção é criar um buffet com fingerfood, mini-sanduíches, torradas e pastinhas, por exemplo. Como crianças geralmente preferem alimentos sem muito condimento, faça uma seleção com algumas opções simples, como pão de queijo e mini cachorro-quente.

3) Delivery do Subway
Muita gente adora sanduíche, mas nem todo mundo gosta dos mesmos ingredientes. Como no Subway você pode escolher o que colocar no sanduba, anote todos os pedidos e faça a sua encomende! Além de poder escolher o que gostam de verdade, as crianças vão adorar a emoção de esperar por sua própria entrega.

4) Festa da pizza

Ideias para festas com crianças

(pixabay.com)

Ideias para festas com crianças

Considerando que quase todo mundo gosta de pizza, aproveite e faça um buffet desse clássico italiano. Encomende ou prepare você mesmo a de mussarela, por exemplo, e deixe uma seleção de ingredientes em taças para as pessoas criarem seus próprios sabores. Azeitonas, alho torrado, bacon, presunto, queijo parmesão, cebola caramelada e pimentas são algumas opções que podem ser oferecidas. As crianças vão adorar a ideia, pode ter certeza.

5) Burritos já prontos

Se deseja poupar energia, tanto na hora da festa quanto na hora da limpeza, uma opção legal são os burritos  – e você pode prepará-los com um ou dois dias de antecedência. Faça de vários sabores e cubra-os com papel alumínio. Na hora do pessoal comer, é só esquentar. Moleza, não é mesmo? Não necessita de prato ou talheres (o que significa menos louça suja!). Além disso, é super nutritivo e evita que as crianças comam besteiras demais.

Espero que tenha gostado das dicas!

Beijos!