Insulina inalável os prós e contras – Diabetes

Insulina Inalável. Olha a novidade!

Para quem não sabe, esse assunto, agora é de muita importância na minha vida, na minha casa, meu filho, Arthur, foi diagnosticado recentemente com diabetes tipo 1.

Depois vou escrever um post especial contando mais detalhes – Você pode ver o meu primeiro post no instagram falando do diagnóstico no instagram:

Ver essa foto no Instagram

Meu filho Arthur foi diagnosticado com diabetes tipo 1 😞 Ele tem apenas oito anos de idade. Não sabemos muito sobre a doença, e ninguém da nossa família tem a doença. Temos muito o que aprender! Na semana passada, meu marido e eu vimos sinais da doença em nosso filho (fome constante e sede, levantando para ir ao banheiro várias vezes à noite, – com episódios de xixi na cama – perda de peso). Foi tudo muito rápido! Levamos o ele ao pronto socorro e imediatamente foi feito o "teste de destro" o resultado 510! Ele estava com quadro de Cetoacidose diabética (uma complicação aguda grave) A pediatra pediu internação e transferência para UTI… Choramos! Eu fique desesperada! E chorei como nunca chorei antes. Ele é meu amor… Tão pequeno, tão fofo, tão engraçado, tão encantador. O que esta doença ao longo da vida fará a ele? Vou atras de informações, vou estudar, pesquisar, para aprender a fazer o melhor para ele sempre. Meu pequeno continua na UTI, agora estável. Eu, meu marido, nossa família, estamos em frangalhos. Vamos aprender, vamos lutar, vamos ajudar nosso filho nesse caminhada. Sou grata por meu filho estar vivo! Flavia, @maesbrasileiras .🙏 . . #arthurmiranda #diabetestipo1 #meninodoce #diabeteinfantil #maesbrasileiras

Uma publicação compartilhada por Flavia Miranda (@maesbrasileiras) em

Insulina Inalável

Liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta semana, a comercialização da insulina inalável ainda não tem data no Brasil. “Embora seja mais uma alternativa terapêutica para os pacientes diabéticos, é importante salientar que a insulina inalável não substitui a insulina injetável e há restrições para alguns pacientes”, comenta Dr. Marcio Krakauer, endocrinologista diretor da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo (SBEM-SP).

Insulina inalável os prós e contras - Diabetes

O médico lista ainda os prós e contras do novo medicamento.

O médico lista ainda os prós e contras do novo medicamento.

Prós

  • Reduz número de injeções;
  • Mais fácil de armazenar e transportar (não exige refrigeração);
  • Fácil manuseio: basta inserir cartucho com insulina em pós em um inalador;
  • Formato que cabe na palma da mão;
  • Ganho na qualidade de vida: favorece a aplicação numa ocasião social, por exemplo, além de reduzir número de picadas.

Contras

  • Não substitui todas as aplicações diárias;
  • Não é recomendada para menores de 18 anos;
  • Há restrições para pacientes com problemas pulmonares (fumantes, asmáticos);
  • Há menos opções para titulação da dosagem

Os médicos da SBEM-SP estão à disposição para detalhar informações sobre a insulina inalável.

Serviço:


http://www.sbemsp.org.br
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP