Jumperoo ou andandor? Eis a questão.

Last Updated on 19/09/2011′ by Flavia Miranda

Como todos já sabem meu filho é lindo, maravilho e está na categoria  peso pesado. Sim, o garoto é deliciosamente reforçado rss…
Acontece que eu e o papai pensamos em comprar um Jumperoo para o nosso bebê e estávamos certo disso até descobrirmos que o tal brinquedo é para crianças de até 11.3k e o nosso baby já está na casa dos 10k ou seja, achamos que ele vai usar por pouco tempo… Então veio a segunda ideia, comprar no lugar do jumperoo um andador desses mais mordenex, porém, os médicos desaconselham… Mas, ultimamente tenho visto várias mamães presentearem seus bebês com andador e me animei com a ideia de dar um para o Arthur.
Agora estou aqui dividindo essa dúvida e ao mesmo tempo peço que opinem sobre o andador.

  • Informações sobre o andador acima (minha escolha)

O Centro de atividade é especial para seu bebê, pois possui diversos brinquedos e atividades que seu filho não vai parar de brincar. Os brinquedos proporcionam diversos estímulos para o bebê, enquanto anda pela casa de maneira segura e confortável.

Características:
– Proporciona estímulos táteis, visuais e sonoros
– Recompensas com música e sons da natureza
– Assento giratório de 360º
– Confortável e mais seguro
– Sistema antiquedas que evita acidentes em escadas e pisos irregulares
– Brinquedos lúdicos integrados

Beijos mamis queridas!

Dias depois…

Jumperoo ganhou! Rs…

Pedi opinião das queridas mamis e li cuidadosamente tudo que disseram e estava certa da escolha até ler o comentário de uma mãezinha que me tocou profundamente e a frase dela não saiu da minha cabeça. O comentário foi da Giselle e a frase que fez a diferença foi a seguinte:
“Se for para dar seus passinhos, sou a moda antiga prefiro ter o prazer de segurar tua mãozinha para que ele caminhe”
Isso foi lá na minha alma rss… Lembrei que meus filhos (da primeira “safra”) nunca usaram andador e os primeiros passos de ambos eu estava presente e os ajudei.  Isso não tem preço!
E  para completar resolvi assistir alguns vídeos de bebês com seus andadores e fiquei com medo depois do que vi rss… Muita velocidade hehehe, mas é claro que se eu fosse comprar um andador jamais deixaria o Arthur treinar para ser um novo Ayrton Senna.
Compramos o “Jumperoo meus bichinhos” coisa mais fofa!
Ao colocar Arthur pela primeira vez no brinquedo ele ficou maravilhado com tantos bichinhos e luzes e sons, queria agarrar tudo de uma vez  e só mais tarde quando o colocamos pela segunda vez foi que ele descobriu que poderia pular e não quis mais parar, então, foi minha vez de ficar babando colorido ao ver meu pequeno bebê se divertindo.
O brinquedo é realmente muito legal e o bebê se diverte, mas precisa deixar o bebê no brinquedo com certa moderação, descobri isso ao perceber que depois de 20 minutos pulando ele estava suando, ou seja, é um exercício e tanto.  Vale muito a pena ter um, mas precisa dosar o tempo para que o bebê não canse muito pois a brincadeira pode  cansar muito o pequeno.
Arthur ama, quando chego na sala e ele reconhece o Jumperoo já começa a soltar gritinhos e pular no meu colo eu rio muito com essa cena.
As fotos:
Não são de boa qualidade porque fotografei com o iPhone mesmo, mas uma coisa é certa, podemos ver nitidamente a alegria do meu bebê rss…

Ah! Filme também hehehehe

O Jumperoo Meus Bichinhos é diversão garantida!

Ao pular, o bebê é recompensado com músicas, sons divertidos e luzes.

O assento é giratório (360º), o que permite que o bebê explore os 5 brinquedos diferentes do pula-pula.

Vem com 2 brinquedos na barra superior, além de espelho com chocalhos e contas e outras atividades na parte inferior.

São 3 posições de ajuste de altura para bebês de diferentes tamanhos.

Peso máximo suportado: 12 Kg.

Altura máxima permitida: 81 cm.

Funciona com 3 pilhas AA (LR6) 1,5V (não incluidas).

Idade recomendada: a partir de 6 meses.

Estímulos:

* Desenv. da Linguagem
* Desenv. Motor
* Coordenação Motora Fina
* Desenv. Emocional e Social
* Coordenação Visual e Manual
* Desenv. Cognitivo
* Domínio Manual
* Desenv. Lógico
* Percepção Visual
* Discernimento Auditivo-Musical
* Relação Causa e Efeito
* Coordenação Motora Grossa

Dados Técnicos

Dimensões da Embalagem (AxLxP) (cm): 61 x 19 x 56.5

Beijos mamis!

Posts Similares

16 Comentários

  1. Flavi,

    a questão do andador que a maioria dos pediatras desaconselham é por causa do risco de acidentes, como o andador virar em um degrau, bebês que caem da escada com o andador, etc… só que aí vale o bom senso da mãe de colocar o filho em um local seguro e sem riscos de acidentes… porque virar só porque o bebê se joga pra frente ou pra trás é difícil acontecer.
    Eu tenho um Doorway Jumper, daqueles que prendem no batente da porta… é bem legal, a Manu adora… hoje mesmo ficou lá uns 40 minutos se divertindo… mas não achei em nenhum lugar a descrição de quantos quilos aguenta… a desvantagem é q é importado… precisa mandar vir de fora… aqui no Brasil tem o pula sapinho que vai até 15Kg.. http://www.pulasapinho.com.br/

    O legal do andador que eu acho é a possibilidade deles se locomoverem… mas como eu disse… em ambiente seguro!!!

    Bjsssss

  2. how que andador mais lindo, é super moderno , colorido, amei amei amei!kkkkkkk
    O da Júlia é bem simples e ela já gosta tanto, anda a casa toda, corre, fica toda feliz, imagina com uma Ferrari dessa, que TUDO! rs
    Nunca fui contra a andador não amiga, tenho 11 sobrinhos e todos eles usaram e nunca teve problema algum pelo contrario foi ótimo aprenderam a andar super rápido!
    a tempos queria compra um andador pra Jú, mais nunca dava $$ né kkkkkkk e quando finalmente ia compra minha irmã a Dinda dela deu um de presente pra ela, fiquei tão feliz e a Júlia adorou!

    beijo’s nossos

  3. Flavi, eu desisti do Jumperoo. Compramos um chiqueirinho (afff odeiooo esse nome) pro Samuel, e mês que vem compraremos o andador!!

    Andador é muito legal tbém. Quando fomos comprar o bendito ali de cima, rs, coloquei o Samuel num andador que tinha na loja, ele amou e quis colocar os brinquedinhos na boca, hehehe.

    Beijos.

  4. Flavi, um dos meus melhores “achados” pra Cécile foi um centro de atividades! Ela simplesmente amava, da um descanso legal pros braços da mamãe tbm! rsrs Usou bastante. A unica diferença desse que vc esta interessada é q ele nao tinha a funçao andador… ele apenas tinha uma opçao de balançar conforme os movimentos do bebe.
    Cécile usou acho q apenas uma vez o andador, ela nao gostava pois gostava de liberdade pra se locomover (segurando nos moveis, etc rsrs) Eu aconselho o centro de atividades pois ele fortalece e prepara as perninhas do bebe pra ficar de pé – geralmente eles tem 3 niveis de altura de acordo com a idade do bebe, o assento é rotativo 360 graus Recomenda-se a partir de 6 meses. Fora a isso tem varios brinquedinhos reunidos num lugar so e todos ao alcance do pimpolho! 😀 Vai o link do nosso: http://www.toutpourbebe.net/image/article/g/centre_d_activites_et_porteur_babysun_babysun_3032.jpeg

  5. Ai os dois são lindos… Oh! dúvida. rs
    Sobre o andador, pediatras não recomendam por causa dos acidentes e algum também dizem que prejudica no desenvolvimento. Na minha opinião essa questão de segurança temos que ficar de olho nos pequenos sempre com ou sem andador e o desenvolvimento é só o bebê não passar o dia inteiro ali.
    Malu tem um andador e se amarra nele rsrs
    Bjs

  6. Ai q saudade de vir aqui Flavi, te adoro e curto muito o seu cantinho. Quantas novidades. Parabens pelos 5 meses e pela primeira papinha, q legal q foi um sucesso!

    E o encontro de comadres entao, nem se fala…q sorte a de vcs de estarem proximas. Sobre o andador minha amiga de deu o dela e Erik fica nele quando vai na casa da minha mae, 1 ou 2x por semana, fica no maximo 40 min. Meu ap é muito pequeno e ele mal conseguiria dar 3 passos com o andador e ja ficaria entalado em algum movel rs

    bjssss

  7. Esse andador é uma super máquina! Muito bacana…
    Os pediatras são contra devido o risco de acidentes, não devemos nos descuidar quando os pequenos estão no andador. Além disso ele deve ter regulagem para que o pé do bebê fique todo no chão e ele não precise andar na ponta dos pés.

    Existe um jumper fabricado aqui no Brasil, que é fixado no batente da porta, chama pula sapinho.

    espero que faça a melhor escolha, depois nos conte como foi.

    bjo.

  8. OI Flavi os dois são lindos!!! Mas pra Clara acabei comprando um andador!!! Mais economico sabe? rsrsrsrs…

    Ela adorou e adora ficar se empurrando , muito lindo, ela parece um caranguejinho, só anda pra tras e pros lados!!!

    Mas se é como vc falou do jumperoo acho que não compença vc comprar um pois o Arthur vai usar muito pouco!!!

    Bjus…

  9. Nossa adorei a dica!
    Venho pensando muito no jumperoo tbm,
    mas fico com medo… Penso mais em alugar que comprar, pois o tempo que ela passaria o tempo acho que dependendo do valor do aluguel compensa alugar… bem até lá eu decido, mas vendo a alegria do Arthur deu muita vontade de presentear a Mari com um!
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br/

  10. Meu Yuri tbm tem o jumperoo tem 6 meses e eu amei e ele ama também mas queria tirar uma dúvida que não achei em canto nenhum meu bb tem refluxo e regurgita muito acho que ele gorfou no assento e não vi só percebi o bolor no tecido nem lavando não sai o que faço?

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!