Maquiagem para o Carnaval: Faça você mesma

Maquiagem para o Carnaval

Dica é apostar em cores, brilho e pedrarias na hora de se produzir para a folia

A maquiagem é uma das etapas da produção para quem irá curtir o Carnaval a caráter. Inclusive, os foliões que não pretendem aderir à fantasia podem apostar em make cheia de cor, brilho e, por quê não, pedrarias?

Maquiagem para o Carnava
Maquiagem para o Carnava

Inspire-se no passo a passo elaborado pela Rosana França, maquiadora do Armando Bessa Beauty Lounge, para criar um look especial para a festa:

Passo 1: Com a pele já preparada (não esqueça do protetor solar!), mas ainda sem o pó, e após escolher quais cores utilizar, marque o côncavo com o tom mais escuro para dar profundidade ao olhar. Utilize a mesma sombra na parte externa da pálpebra móvel e faça a transição (do canto interno ao externo) com um tom mais claro. Para iluminar, aplique glitter em toda pálpebra.

Maquiagem para o Carnava

Passo 2: Sele a pele com o pó. Neste passo, aproveite para ‘varrer’ partículas de glitter que caíram fora nos locais indesejados.

Maquiagem para o Carnava

Passo 3: Aplique o glitter (pode ser uma sombra cremosa ou pigmento) com batidinhas nas têmporas. Por cima do produto, cole a pedraria escolhida (algumas já vem com cola mas, se esse não for o caso, o processo pode ser feito com cola de cílios postiços).

Maquiagem para o Carnava

Passo 4: Cole cílios postiços. Como é Carnaval, a dica é investir em modelos diferentes, como extralongos e curvados.

Maquiagem para o Carnava

Passo 5: Para finalizar, passe lápis de olho na parte inferior dos olhos e aplique efeito esfumado. Para iluminar ainda mais, aplique o delineador aos olho e glitter no canto interno inferior.

Maquiagem para o Carnava

Passo 6: Finalize com o batom escolhido (para não se preocupar com retoques, opção é optar por um de longa duração).

Pronto! Maquiagem perfeita para o carnal.

Maquiagem para o Carnava

Veja Também: