|

Parto – Razões para saber o sexo do bebê só na hora.

Last Updated on 04/01/2017′ by

Parto – Razões para saber o sexo do bebê só na hora

Tudo bem que atualmente existe até ultrassom 4D e é possível saber o sexo do bebê logo no início da gestação. Mas, alguns futuros papais, ainda preferem a “gestação surpresa”.

A pressão para saber se “é menino ou menina” não vem só dos pais. Os avós, tios e amigos da família também ficam muito curiosos para saber que tipo de presente deve comprar para o bebê. Eu soube o sexo da minha primeira filha na hora do parto, foi uma emoção maravilhosa! Lembro claramente que a minha única preocupação no pré-natal era saber se estava tudo bem, se era perfeito. Depois eu quis saber o sexo dos outros dois, confesso que devido a pressão da família. Hoje se eu engravidasse novamente, deixaria para saber o sexo na hora do parto.

Mas… por que não deixar a natureza agir e só descobrir o sexo do bebê na hora do nascimento?

 

Parto - Razões para saber o sexo do bebê só na hora.

 

O Universo Jatobá reuniu razões para saber o sexo do bebê só na hora do parto. Confira!

  • 1 – A surpresa pode ser algo bem gostoso. Desta forma, o momento do nascimento será ainda mais especial.
  • 2 – A menina vai usar azul e o menino pode usar diversas cores de roupa. Quando os pais ainda não sabem o sexo do bebê, você evita estereótipos de gênero.
  • 3 – No momento do parto a expectativa para saber se seu filho será menino ou menina vai apaziguar outras preocupações.
  • 4 – Você vai montar um enxoval neutro, sem a pressão de escolher entre o rosa ou azul.
  • 5 – A ansiedade e o nervosismo será menor, afinal, não importa se é menino ou menina. O que importa é que será muito amado.
  • 6 – Quando você já sabe o sexo, você limita os modelos de criação do bebê. Quando existe a dúvida, você se liberta de qualquer limitação.

 

Gostaram? O que pensa sobre saber o sexo do bebê só na hora do parto?

Fotos: Thinkstock

 

Texto do Portal Universo Jatobá

Posts Similares

19 Comentários

  1. eu só soube o sexo do meu filho na hora do nascimento, o enxoval foi todo neutro, o quarto amarelo, vermelho azul e cinza… Foi uma experiência interessante, focamos no bebê e não no sexo dele, não houve aquela coisa de tem que ser assim ou assado… Aguentamos a pressão da família e amigos… E não mudaríamos a forma que foi 🙂

  2. Claro que respeito a decisão dos pais em querer saber o sexo só na hora, mas eu prefiro usar a tecnologia a meu favor. Descobri o sexo da minha bebe com 5 meses e até lá não tinha comprado nada por falta de opção unisex

  3. O texto é muito bacana, manter essa curiosidade até o nascimento é algo raro hoje em dia…
    Mas acho que o mais difícil mesmo, é aguentar a pressão da família… As pessoas não respeitam escolhas e desejos pessoais….
    Acho que não aguentaria a encheção de saco dos outros….kkkkk Bem mais do que a curiosidade, acredita…rs
    Mas sou super desencanada, acho que aguentaria esperar, com certeza…
    Adorei o post.
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

  4. Nenhum dos motivos descritos no texto é plausível a ponto de influenciar numa decisão tão importante como essa exposta, ao meu ver essa pessoa precisa de um acompanhamento psicológico com um bom profissional.

    1. Olá Katia, eu não quis saber o sexo da minha primeira filha e se engravidasse novamente, penso em não querer saber de novo rss… E não tenho problema algum com relação a isso. São escolhas, que devem ser discutidas e decididas entre o casal e só. Obrigada. Beijo

      1. Oi. Não tenho problemas em esperar o momento do parto. Só tenho um receio, do médico me falar sem eu querer. Uma amiga me disse que o médico não pode omitir informação do sexo no laudo da ultra-som. E se for assim, não quero criar essa expectativa tão linda de saber só na hora.

        1. Oi Karla, eu desconheço essa informação de não poder omitir o sexo do bebe no exame de ultra-som … Quando fui fazer a ultra do meu caçula, o médico perguntou inclusive se eu queria saber o sexo. Enfim… Acho que conversando, tudo é possível. Beijo

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!