Primeira consulta odontológica do meu filho, como agir?

Primeira consulta odontológica do meu filho, como agir?

Por Dra. Thelma Parada 

Você deve preparar seu filho para a primeira consulta odontológica?

Tem mamães que dizem: conto sempre a verdade! Pois eu digo, a verdade, para uma criança tem sempre que ser dita, NA HORA certa!

Por isso afirmo: Depende!

Você conhece seu filho, como é, os medos, ansiedades, manhas, como reage frente a novas experiências independente da idade que ele tenha?

Seu filho está com dor, já passou por situações desagradáveis, é inseguro, medroso, assustado, não pode nem pensar em ouvir a palavra dentista que entra em pânico?
Então, sugiro que você encontre primeiro o profissional especializado para atendê-lo, conheça o ambiente antes (se é agradável, focado para crianças) marque a consulta. Nada explique. Saia de casa, como se tivesse indo ao mercado e pare no consultório…E confie na profissional que você escolheu! Caso ele pergunte onde é aquele local diga: uma amiga do sorriso, muito legal, já vamos conhecer!!!!

Primeira consulta odontológica do meu filho, como agir?  E porque não contar em alguns casos?

E porque não contar para crianças com essas características? Porque, ao longo de minha vida clínica, percebo que eles chegam MUITO mais nervosos, imaginam MUITAS coisas (lembrem-se são crianças, acreditam em fadas, em monstros…), muitas vezes não sabem se expressar pelas palavras, somente pelo choro, situação essa em que os pais, crianças, profissionais já ficam tensos mesmo antes de se cumprimentarem.

Ao não contar, dará a oportunidade ao seu filho de desmistificar todo aquele pensamento e sentimento e, à profissional, a possibilidade em se apresentar e conquistar a criança e a família.

Confie seu filho nas mãos de quem escolheu trabalhar exclusivamente com ele!

Primeira consulta odontológica do meu filho

Imagem: Dentista de Criança

Acredite na sua escolha!

Beijinhos sem cáries

www.dentistadecrianca.com.br

Seu filho caiu e quebrou o dente

 

Profa. Dra. Thelma Parada
Odontopediatra
@dentistadecrianca