Protetor solar para bebê

Protetor solar para bebê

Pergunta: “Qual é a melhor idade para começar a usar protetor solar no meu bebê?”

Nunca é cedo demais para começar a proteger a pele delicada do bebê. Uma queimadura causada pelo sol durante a infância pode duplicar o seu risco de melanoma mais tarde na vida. E isso significa que nunca é cedo demais para começar a usar protetor solar – embora com ressalvas.

Não é aconselhável usar protetor solar em bebês com menos de seis meses de idade, não é uma boa idéia lambuzar o bebê de protetor solar- “O uso de protetor solar para menores de 6 meses deve ser feito somente por orientação médica. Porém, O FDA não recomenda o uso de protetores solares, em bebês com menos de 6 meses de idade, devido a sua maior absorção através da pele do bebê, e também pela possível dificuldade de ser eliminado pela imaturidade de seu sistema excretor”– Afinal, a pele do bebê é muito sensível,  e pode acabar irritando sua pele delicada. Em vez disso, usar roupa leve e ficar na sombra sem luz direta. Porque o sol é mais forte entre 10h e 16h.  Se você tem sair no sol do meio-dia, certifique-se que o bebê esteja com um chapéu e suas roupas soltas, leves e cobrindo seus braços e pernas. O seu carrinho, provavelmente, tem uma cobertura para proteger seu bebê, mas você pode aumentar a proteção, tomando todos os cuidados acima. Na praia ou piscina, procure ficar nos horários permitidos ( até as 10h e após as 16h) e use uma camiseta com proteção solar – desenvolvida especialmente para bebê, para que ele possa brincar com muito mais comodidade, é confeccionada em tecido de alta qualidade, é  leve e flexível, permitindo liberdade da criança em se movimentar facilmente. Para completar, a peça ainda possui proteção solar- assim você garante ainda mais a proteção do seu bebê.

camiseta_com_proteção_solar

Imagem: shutterstock

 

Bebê com mais de 6 meses: Aplique um pouco de protetor solar na pele do seu bebê 48 horas antes de ir para praia ou piscina; Dessa forma, se a criança desenvolver uma erupção cutânea, você saberá que ela requer uma fórmula para a pele sensível.

Tenha cuidado ao passar o protetor  no rosto do bebê, para não chegar aos olhos, se passar muito próximo a essa região apenas limpe-a com um pano úmido. Não importa a idade, certifique-se de que a fórmula é feita para crianças e contém dióxido de titânio – um ingrediente hipoalergênico – para evitar erupções cutâneas, alergia. Ele também deve ter um SPF de, pelo menos, 30 e ser a prova d’água. Aplique o filtro solar 30 minutos antes de sair, para dar tempo da pele absorver, em seguida, reaplicá-lo a cada duas horas, já que protetor solar perde a eficácia após nadar ou suar (e isso vale para os tipos à prova d’água também).

Ah, e não esqueça de hidratar bem a pele do bebê depois do banho com loção hidratante própria para ele. Aqui  eu uso Loção Baby Dove hidratação enriquecida (hipoalergênico) é ótimo e hidrata desde a primeira aplicação. Não fico sem!

 

 

 

 

 

Loção Baby Dove hidratação enriquecida

Imagem: Hidratante de uso pessoal do Arthur

 

Arthur na piscina, com bloqueador fator 60, após as 16h e na sombra rss

Arthur na piscina, com bloqueador fator 60, após as 16h e na sombra rss

Proteja a pele do seu bebê e aproveite o verão.

Conheça outras dicas de verão  das Mães brasileiras!

http://maesbrasileiras.com.br/tag/especial-de-verao

Beijos