Queijos e vinhos

Brie de Meux

Apaixonada por queijos e vinhos, em especial o queijo Brie da Serra das Antas. Resolvi pesquisar para entender um pouco mais do assunto e encontrei um blog maravilhoso e igualmente apetitoso Sabor e Alquimia  então resolvi comentar aqui sobre o Queijo Brie. 
Feito de leite de vaca, o brie geralmente pode ser de dois tipos: de Meaux ou de Melun. O primeiro tem sua textura bem macia e leve sabor de cogumelo. Já o Melun tem um sabor mais pronunciado e é um pouco mais salgado
No blog Sabor e Alquimia também ensina que para acompanhar o queijo Brie  deve-se escolher vinhos tintos, porém sempre leves e jovens para se adequarem ao paladar do queijo.

Julienas 2006

O vinho indicado no blog foi o  Beaujolais (vinho francês geralmente feito de uvas do tipo Gamay, com casca fina e pouco tanino) da Maison Coquard: o Juliénas 2006. De sabor bem leve e frutado, esse tinto equilibra bem com o brie.
Quem quiser saber mais a respeito de queijos e vinhos é só visitar Sabor e Alquimia. Vale a pena dar uma olhada, lá tem informações preciosas para quem gosta de reunir os amigos para uma noite de queijos e vinhos.
Bon Appétit!