Receita caseira para Remover Manchas do Sofá e Tapetes – Limpa de verdade

Receita caseira para Remover Manchas do Sofá e Tapetes

Tenho filho pequeno e sei o quanto é complicado manter sofás e tapetes limpos. Fim de ano, festas, férias… Criança andando de um lado para o outro, comendo e bebendo, acabam, sujando e manchando tudo. Selecionei algumas receitas caseiras para resolver este problema que frequentemente afeta os nossos sofás e tapetes.

Conheça algumas dicas interessantes e seja feliz! Rss

Receita_caseira_para_Remover_Manchas_do_Sofá_e_Tapetes

Existem alguns pequenos segredos que quando colocado em prática na hora que aconteceu a mancha pode evitar com que ela fique no sofá ou nos carpetes para sempre.  Receitas caseiras que podem auxiliar na economia das consumidoras que pagam, cada vez mais caro, pelo serviço de retirada de manchas a vapor.

Mancha de Café: Procure passar uma pedra de gelo por cima da mancha. Na sequência, lave com sabão de pedra. A sujeira deve desaparecer também com bicabornato de sódio junto com um pouco de água fria. A quem diga ainda que vinagre branco misturado com álcool poder ser a solução ideal.

Canetas: Quem tem sofá de couro pode fazer a remoção da macha com algodão ou creme nívea. Se não funcionar é necessário colocar um pouco de álcool ou solvente de limpeza a seco. Procure secar de forma imediata, utilizando algum papel-toalha grosso. Repita as aplicações com calma até que a mancha desapareça.

Chiclete: Passe uma pedra de gelo até que a região da mancha fique dura. Pegue uma espátula de plástico e comece a raspar, com bastante cuidado para não danificar a composição do sofá ou tapete.

Esmalte: Procure passar algum tipo de acetona ou qualquer removedor de esmaltes. Em seguida, leve utilizando água e sabão. Fique atento, não é indicado o uso de acetona em composições que tragam tecido acetado.

Gordura: Um dos truques mais conhecido está na utilização do talco. Aplique o produto em cima da gordura por doze horas consecutivas e depois escove com alguma escova que esteja limpa.

Mofo: Tente passar alguma solução feita com suco de limão. Aplique com algodão. Nos tapetes com tecidos sintéticos é interessante deixar de molho em banho de leite frio.

Sangue: Peque um pano e um pouco da água fria. Esfregue no local a partir da região do centro para não espalhar ainda mais a mancha.

Um bom conselho também está na aplicação de algum tire manchas em solução feita com gotas de amônias. Deixe descansar por algumas horas até a remoção. Mantenha a mancha umedecida com o plano cada vez que a região ficar seca.  Para encerrar, pegue outro pano limpo e aplique na região com água para tirar toda a essência de amônias. Deixe secar novamente.

Suor: Nos tecidos com bastante resistência é necessário esfregar a mancha com qualquer tipo de água oxigenada. Já no caso dos tecidos delicados é necessário aplicar água fria com vinagre branco, deixando de molho por metade do dia, aproximadamente.

Receita caseira para Remover Manchas do Sofá e Tapetes

Vinho: Sofás com tecido de veludo, bastante frequentes na categoria luxuosa, precisam de muito cuidados quando são manchados por vinho. Existem algumas donas de casa que indicam a loção de barbear como solução perfeita. A espuma é considera um bom material para fazer a remoção deste tipo de mancha.

Procure molhar a espuma em alguma vasilha que esteja com um pouco de leite morno. Depois aplique a espuma na mancha até que ela desapareça. Para o carpete manchado com vinho existe outra dica também interessante: Vinho Branco.

Atenção! Manchas com mais de dez centímetros, seja em sofá ou nos carpetes, precisam ser removidas nos serviços de lavagem a seco. Agende um orçamento gratuito antes de solicitar o serviço.

10 Dicas Básicas para Remover Manchas do Sofá e Tapetes

Receita caseira para Remover Manchas do Sofá e Tapetes2

Agir de forma rápida para a mancha não se secar.

Manchas de canetas podem ser apagadas de sofás em couro com um pouco de álcool no papel toalha.

Utilize vinho branco para eliminar vinho tinto dos tapetes.

Manchas com mais de dez centímetros precisam ser levadas para o serviço de lavagem a seco.

Use solução de vinagre para remover mancha de vinho tinto em sofás de veludo.

Mancha de graxa quase nunca sai com as fórmulas caseiras.

Amônia junto com algum removedor líquido forma soluções interessantes para remover sangue em sofás e tapetes.

Vinagre branco com álcool é indicado para remover manchas antigas de café

Passe gelo e depois faça uma raspagem com espátula para remover chicletes.

Eu adoro essas dicas!

Já fez alguma e deu certo?